Trem de alta velocidade entre Madri e Barcelona estreia com passagens a 9 euros!
Trem de alta velocidade entre Madri e Barcelona estreia com passagens a 9 euros!
Após meses de expectativa, a nova empresa de trem Ouigo iniciou viagens de alta velocidade na Espanha com rotas diárias entre Madri e Barcelona. A operadora chega promissora ao mercado, já que ficou famosa por prometer viagens de baixo custo para seus passageiros, com assentos custando a partir de 9 euros e até 50% menos do que outras empresas tradicionais.
Novo trem de Madri para Barcelona
A meta da Ouigo é ter 10 viagens por dia entre as duas cidades espanholas, sendo cinco em cada sentido, com paradas nos destinos de Tarragona e Zaragoza – totalizando pouco mais de duas horas de viagem em cada trecho. Os trens-bala da empresa contam com dois andares e têm capacidade para transportar mais de 500 pessoas.
Na tarifa básica da Ouigo, o passageiro terá direito a levar consigo uma bagagem de mão e uma bagagem de cabine, além de ter a opção de transferir a passagem para outra pessoa até um dia antes da partida caso necessário. Por um valor extra de 9 euros, os viajantes podem adquirir a opção Ouigo Plus, que inclui pacote de entretenimento e amenidades extras.
A Ouigo na verdade pertence à empresa ferroviária francesa SNCF. Para encontrar as passagens baratas, é necessário comprar antecipadamente no site. Simulando a rota encontramos assentos por apenas 9 euros para agosto, um ótimo preço considerando o mês de alta temporada no verão europeu!
A SNCF queria ter lançado o novo serviço espanhol Ouigo em março, mas sua entrada no mercado atrasou devido ao estado de emergência declarado pelo governo espanhol em resposta à pandemia da Covid-19.
A marca Ouigo foi lançada há oito anos e hoje atende dezenas de destinos na França. Na Espanha, a empresa pensa grande e planeja oferecer até 30 mil assentos diários e viagens de cerca de duas horas em futuras rotas de Madri para Valência, Alicante, Córdoba, Sevilha e Málaga.
A operadora é a primeira a entrar no mercado espanhol de alta velocidade, ao lado da operadora nacional Renfe – que também tem sua empresa low cost, a Avlo, com viagens entre Madri e Barcelona por cerca de 10 euros, na média com a concorrente Ouigo.
E você, empolgado para viajar de trem na Europa quando tudo isso passar?