Trens de alta velocidade voltam a ligar Paris e Milão!


Trens de alta velocidade voltam a ligar Paris e Milão!
Boa notícia para quem curte viajar de trem de alta velocidade! A conexão direta sobre trilhos entre Paris e Milão será retomada no final de março após mais de um ano interrompida.
As duas principais operadoras ferroviárias da França e da Itália, a SNCF e a Trenitalia, confirmaram que os serviços voltarão a operar normalmente entre as duas cidades. A rota ferroviária estava suspensa desde agosto de 2023.
Passagem de trem Europa: as 19 rotas mais procuradas na Rail Europe
Retomada dos serviços
A SNCF vai retomar as operações no dia 31 de março, com três viagens diárias de ida e volta no TGV InOui, que pode chegar a 320 km/h. Os trens partirão de Paris (Gare de Lyon) e terão chegada em Milão (Milano Porta Garibaldi). Os bilhetes começam em 29 euros (cerca de R$ 175), um preço interessante para o trajeto.
Já no dia 1º de abril, a Trenitalia volta a operar a rota com seus trens Frecciarossa, que atingem 300 km/h. Serão duas viagens diárias de ida e volta, saindo de Milão (Milano Centrale) com destino a Paris (Gare de Lyon). O trajeto contará com paradas estratégicas em cidades como Lyon, na França, e Turim, na Itália.
Viagem sobre trilhos
O voo entre os destinos leva cerca de 1h30, enquanto a jornada completa entre Paris e Milão de trem dura aproximadamente sete horas.
Dentre as duas opções, a rota ferroviária pode ser mais interessante para quem prefere evitar o deslocamento para aeroportos e os trâmites de segurança dos voos. Além disso, a experiência de viajar de trem pela Europa oferece belas paisagens e mais conforto.
Desde que a linha foi interrompida em 2023, a SNCF vinha operando apenas uma viagem diária entre Paris e Milão, combinando trechos de trem e ônibus. Mas agora essa rota alternativa vai ser deixada de lado, trazendo de volta a comodidade da viagem 100% sobre trilhos.
Então se você achar interessante planejar uma viagem entre França e Itália, já pode começar a considerar sua próxima aventura sobre trilhos! Eu adoro esse tipo de viagem e super recomendo, ainda mais com esses dois destinos incríveis.