Torres del Paine mais perto e mais barato: Sky e JetSmart vão voar para Puerto Natales!

Por
11 · jul · 2019       15:24

Chegar a Torres del Paine, no Chile, agora vai levar menos tempo e dinheiro. As companhias aéreas de baixo custo Sky Airline e JetSmart anunciaram nesta semana que vão abrir uma rota para o Aeródromo de Puerto Natales, reduzindo a distância para chegar ao Parque Nacional em mais de 200 quilômetros.

Torres del Paine mais perto de Puerto Natales

Até agora, grande parte dos turistas que viaja para o Parque Nacional Torres del Paine precisa voar para Punta Arenas e, em seguida, enfrentar mais de 300 quilômetros para alcançar a maior atração da Patagônia. Com a novidade, a distância é reduzida em mais de 200 quilômetros, já que Puerto Natales fica a apenas 80 quilômetros de distância por terra até Torres del Paine.

Puerto Natales está muito mais perto de Torres del Paine do que Punta Arenas

Até então a rota só era operada pela Latam duas vezes por semana, por isso a notícia foi tão bem recebida. Considerando que a companhia vai aumentar suas operações para quatro voos semanais, o Aeródromo de Puerto Natales terá até 10 voos por semana, aumentando cinco vezes o tráfego que tem hoje, quando se limita a receber apenas dois desembarques semanais.

A notícia foi divulgada por executivos das três grandes companhias aéreas que operam no Chile: Latam, Sky Airline e JetSmart, junto com o Governo no âmbito do Plano de Modernização de Aeroportos sendo promovido, que pretende descentralizar a operação de aviação que hoje se concentra apenas na capital Santiago.

Se quiser saber mais sobre o Parque Nacional no Chile, consulte nosso guia de Torres del Paine e aproveite o destino como merece!