Prefeitura cria polêmica ao tentar privatizar famosa praia do Tocantins


Prefeitura cria polêmica ao tentar privatizar famosa praia do Tocantins
A prefeitura de Peixe, cidade que fica no interior do estado do Tocantins, quer privatizar a famosa Praia da Tartaruga, um dos destinos mais procurados durante a temporada para curtir as praias de rio da região. Foi lançado um edital para conceder o espaço público à iniciativa privada, que exploraria economicamente o local pelo período de três anos.
A justificativa da cidade é a falta de recursos para custear a estrutura. O edital contempla a exploração da área de estacionamento e mais todo o espaço da praia, que tem cerca de 2 mil metros quadrados. O documento não deixa claro se serão cobradas taxas de entrada ou para estacionar. Por outro lado, diz que a proposta dever conter um plano de exploração da travessia dos visitantes.

Praia da Tartaruga poderá ser privatizada no Tocantins
A empresa contratada terá de organizar toda a temporada, que recebe mais visitantes entre os meses de junho e agosto. Além disso, será responsável também pela realização, coordenação e execução de todos os eventos, com fornecimento de seguranças, shows artísticos, alvará de licenças e vigilância sanitária e o que mais for necessário para o bom funcionamento da praia.
A Praia da Tartaruga fica localizada a 310 km da capital Palmas e atrai turistas de diferentes regiões do Brasil, especialmente no verão tocantinense, quando a praia de areias brancas surge no meio do rio Tocantins. As águas transparentes e o clima agradável são convites para banhos e práticas de esportes aquáticos.
Mais informações no edital da prefeitura!
E você, o que acha da ideia? Comente abaixo e participe!