logo Melhores Destinos

Tivoli Ecoresort Praia do Forte – como é a hospedagem no resort baiano

Camille Panzera
Camille Panzera
15/01/2021 às 16:39

Tivoli Ecoresort Praia do Forte – como é a hospedagem no resort baiano

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte é um dos principais resorts do litoral Norte da Bahia e se destaca por oferecer aos seus hóspedes ótimas opções de lazer, excelente gastronomia, localização privilegiada na frente de uma praia tranquila, conforto e a sofisticação característica da rede portuguesa. É um bom resort para famílias com crianças, mas também para quem busca sossego e descanso diante das águas claras do litoral baiano. Estivemos no Tivoli, que é bem integrado à natureza, e nesse post trazemos uma avaliação completa de tudo o que ele oferece, seus pontos fortes e o que deixa a desejar para que você possa escolher se é o que deseja para as suas próximas férias. Mas vale adiantar: foi difícil encontrar pontos fracos nesse hotel maravilhoso!

Tivoli Ecoresort Praia do Forte

A Tivoli Hotel & Resorts é uma rede hoteleira fundada em Portugal que hoje conta com dois hotéis no Brasil, um em São Paulo, o Tivoli Mofarrej, e um na Bahia, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte. O empreendimento localizado na Praia do Forte tem um conceito de ecoresort, oferece integração com a natureza, está em uma área enorme, muito arborizada e super tranquila.

Clique aqui e vá direto para o assunto que mais te interessa:

Localização
Estrutura
Piscinas e praia
Restaurantes
Bebidas
Acomodações
Atrações infantis
Atividades para adultos
Academia
Wi-fi
Spa
Melhor época
Medidas na pandemia
Conclusão – nossa Experiência
Dúvidas e informações gerais

O Tivoli possui 280 quartos, divididos em 9 categorias, e possui também as Tivoli Pool Villas, que são casas cheia de charme para receber famílias. O resort funciona no modelo de meia pensão, ou seja, oferece café da manhã e jantar, sem bebidas alcoólicas.

Ele está localizado na beira da Praia do Forte, tem bastante espaço gramado e lindas piscinas! Para quem procura um resort com requinte e sofisticação, é uma escolha incrível!

tivoli ecoresort praia do forte

Piscina exclusiva para adultos, Tivoli Ecoresort

Localização e como chegar ao Tivoli Ecoresort Praia do Forte

O Tivoli está localizado na Praia do Forte,  no litoral Norte baiano a cerca de 1 hora de carro do Aeroporto de Salvador (57 km). Ele também está a cerca de 10 minutos caminhando da Vila da Praia do Forte, onde estão vários restaurantes e lojinhas, além do famoso Projeto Tamar. Essa região do litoral da Bahia possui excelentes resorts, alguns funcionando no modelo all inclusive, como o Iberostar Bahia e o Iberostar Selection Praia do Forte, além do Vila Galé Marés, Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa e o complexo Costa do Sauípe.

É possível chegar ao lugar com um carro alugado, táxis, aplicativos de viagem ou com transfer, que pode ser agendado através do hotel. Pela praticidade, fizemos o trajeto com Uber.

Veja aqui os valores do Tivoli Ecoresort Praia do Forte!

Estrutura do Tivoli Ecoresort Praia do Forte

O Tivoli é um resort bem amplo, cercado por mata de um lado e pelo mar do outro. A recepção fica no centro do hotel, com blocos de edifícios em seus dois lados, sempre com apenas dois andares (térreo e mais um piso). O hotel foi originalmente construído em 1985 e ao longo do tempo passou por renovações e ampliações.

A propriedade possui bastante espaço gramado na beira do mar, onde ficam suas espreguiçadeiras, e um bar na praia. Conta com academia, spa, espaço de eventos, teatro, lojinhas, diferentes piscinas (algumas bom borda infinita), quadra de tênis, quadra gramada e de areia, copa baby, clubinho infantil, uma base náutica para realizar passeios, além dos seus 3 restaurantes, 2 bares e uma cafeteria.

Ele tem a proposta de se integrar ao meio ambiente e consegue isso de diferentes maneiras. O lugar é realmente bem tranquilo, em uma área com aves e muitas árvores. A grande parte das atrações do resort está localizada à esquerda da recepção e lobby central, então, se você está com crianças ou não quer correr o risco de andar muito, vale a pena pedir um quarto próximo dos restaurantes e assim caminhará menos.

O hotel tem uma base náutica, onde é possível agendar passeios de barco ou se aventurar no stand up paddle. De julho a outubro é possível agendar um passeio conhecido por “baleiada”, onde se vê baleias jubarte. Para quem procura uma experiência romântica, eles oferecem um jantar à luz de velas muito bonito!

A chave do quarto entregue no check-in possui um QR Code e através dele você “paga” todos os consumos extras no hotel.

Piscinas e praia no Tivoli Ecoresort Praia do Forte

A praia na frente do Tivoli é a Praia do Forte. É uma praia de mar bem tranquilo, boa para crianças e praticamente sem ondas. No período de maré baixa (consulte aqui informações sobre a tábua de maré) formam-se algumas piscinas naturais nessa região. Quando realizamos a viagem a água não estava tão cristalina, tinha resquícios de algas, mas nada que impedisse um mergulho.

O Tivoli tem um largo gramado bem na frente da praia, cheio de espreguiçadeiras de madeira e guarda-sóis, todos esquipados com uma campainha para chamar um garçom do bar da praia. Ao invés de ter espreguiçadeiras na areia da praia, ele tem espreguiçadeiras fixas em seu gramado.

Veja aqui os melhores preços no Tivoli Ecoresort Praia do Forte!

As piscinas principais do resort são 3, todas elas contam com serviço de garçom. Dentre essas três piscinas, uma delas, na beira do mar, é exclusiva para adultos. Uma segunda atende adultos e crianças e uma terceira é mais rasa, para atender famílias com crianças. As piscinas do resort são realmente muito bonitas e possuem um visual lindo para o Tivoli e para o mar.

Além disso, o hotel possui ainda uma piscina dentro do spa (pago à parte) e piscina infantil com brinquedo aquático na área do Careta Careta, que é o clubinho infantil do hotel.

Leia também:
Melhores resorts all inclusive na Bahia
10 melhores resorts do Brasil segundo os leitores do MD
Melhores resorts do Nordeste

Alimentação e restaurantes no Tivoli Ecoresort Praia do Forte

O Tivoli Praia do Forte funciona no modelo meia-pensão, ou seja, estão incluídas em suas diárias o café da manhã e o jantar, com bebidas como sucos e refrigerantes, mas sem bebidas alcoólicas. Ele tem três restaurantes e dois bares.

O restaurante principal do hotel é o Goa, onde é servido café da manhã e jantar. Os demais restaurantes funcionam para almoço e ocasionalmente abrem em outros horários, caso o resort esteja recebendo um número maior de hóspedes. Na área da piscina há venda de picolés e também acarajé, um petisco que muita gente aproveita.

Todo o consumo extra feito no hotel é atrelado ao número do quarto, apresentando a chave do quarto que conta com um QR Code e o pagamento é feito ao final da viagem.

tivoli ecoresort praia do forte restaurante

Restaurantes e bares do Tivoli Ecoresort Praia do Forte

  • Goa – principal restaurante do resort, onde são feitos o café da manhã e jantar
  • À Sombra do Coqueiral – fica na piscina destina à adultos, tem petiscos, pratos à la carte da cozinha mediterrânea a internacional
  • Dendê Bar – localizado na área das piscinas, tem petiscos, saladas, bebidas
  • Ice Bar – bar localizado na beira da praia, que serve aos hóspedes que estão em seus jardins
  • Tabaréu – restaurante na área da praia, com pratos de frutos do mar e da cozinha baiana

Café da manhã no Tivoli Praia do Forte

O café da manhã é servido em forma de buffet no restaurante Goa. É farto, com diferentes tipos de pães, bolos, frios, pães de queijo, uma ótima apresentação, uma reforçada estação de sucos e muitas frutas. Tapiocas e ovos são preparados na hora, de acordo com o gosto do hóspede. O café da manhã do resort é realmente muito bom e com itens de qualidade.

tivoli ecoresort praia do forte buffet

Café da manhã no Tivoli

Jantar no Tivoli Ecoresort

O jantar é também buffet e tem pratos tradicionais da cozinha brasileira, mas toda noite varia seu cardápio, incluindo pratos da cozinha italiana, mediterrânea, baiana, área, portuguesa e outros. No buffet sempre há diferentes opções de pratos frios, queijos, risoto, carnes e massas preparas da hora e os vários pratos do dia, de acordo com a culinária escolhida naquela noite.

Achei a comida, tanto do café da manhã, quanto no jantar realmente muito boa — foge do básico e sempre tem opções inovadoras e saborosas. O jantar, principalmente, me surpreendeu, era farto e de excelente qualidade.

Almoço no Tivoli

Quanto ao almoço, é realizado à parte e, portanto, cobrado do hóspede. Muitas pessoas optam por não fazer uma refeição, de fato, e acabam pedindo um petisco na beira da piscina ou da praia, ou mesmo comendo um acarajé. A comida, assim como demais serviços no hotel, não é barata. Para quem deseja ficar perto da piscina e pedir um petisco, há essa opção. Ou há também a alternativa de ir a um dos dois restaurantes que ficam abertos para almoço, o Tabaréu, de comida baiana, ou o À Sombra do Coqueiral, com pratos da gastronomia internacional e mediterrânea. Outra possibilidade é ir à Vila da Praia do Forte, onde estão alguns restaurantes e bares conhecidos, como o Souza Bar & Restaurante e o Papa Gente.

Na ocasião da viagem o resort estava mais “cheio”, então o hotel abriu mais restaurantes para o café da manhã e para o jantar, para que seus hóspedes ficassem menos aglomerados no mesmo local. Conheci todos restaurantes do resort e gostei bastante da comida, além do atendimento. Os pratos, à la carte e buffet, eram ótimos! Realmente não é econômico, mas tudo estava bem gostoso, em especial uma moqueca de camarão e uma sobremesa com azeitonas pretas que nem tão cedo esquecerei.

Buffet Infantil

O Tivoli Praia do Forte tem um buffet exclusivamente infantil dentro do clubinho Careta Careta , que é pago de acordo com a idade das crianças. Nos restaurantes à la carte, também há a opção de pratos infantis.

* Todos os cardápios do Tivoli estão funcionando através de QR Code. O “pagamento” dos consumos extra no hotel são feitos também através de um QR Code, localizado na chave do quarto. 

Bebidas no Tivoli Ecoresort Praia do Forte

Bebidas como sucos, refrigerantes, café e água de coco estão incluídas no consumo do café da manhã e no jantar, que fazem parte do regime de meia-pensão. Já as bebidas alcoólicas ou mesmo sem álcool, consumidas nos bares, por exemplo, são cobradas à parte. Nas fotos você confere alguns valores, que não são baixos. O Tivoli é não é hotel all inclusive e não tem essa proposta. Quem quiser beber bastante, terá que desembolsar bastante também.

O consumo do frigobar do quarto é liberado e é reposto uma vez por dia, então o que for consumido do frigobar também está incluso na diária.

Acomodações do Tivoli Ecoresort Praia do Forte

O Tivoli tem quartos em 9 categorias, incluindo as casas “Tivoli Pool Villas”, que ficam mais afastadas do centro do hotel. O hotel conta com room service e seu frigobar é de consumo livre.

Meu quarto era da categoria superior, a mais básica do resort, com 38 m2. Ele era localizado em uma área bem calma da propriedade e também um pouco mais distante das atrações. Não era um quarto grande, mas era bonito e aconchegante, com cama king, bons armários, banheiro bem iluminado e ótima ducha.  Os amenities do banheiro eram da Avatim e havia secador de cabelo e roupão. A roupa de cama, trocada a cada 2 dias, e as toalhas eram de boa qualidade, mas não dei bem com os travesseiros.

Reserve aqui suas férias no Tivoli Ecoresort Praia do Forte!

O quarto, que ficava no segundo andar, contava ainda com uma varandinha fresca e bem gostosa para relaxar e ouvir os passarinhos, ela tinha ainda duas poltronas e uma rede, ideal para um cochilo. O quarto tinha um bom ar condicionado e cortinas que vedavam bem a luz.

A televisão do quarto trazia informações sobre os serviços do hotel e o frigobar era de consumo livre, reposto um vez ao dia — havia Coca-cola, guaraná, suco, bebida láctea, água mineral com gás e sem gás, e uma Bohemia long neck.

*Por causa dos novos protocolos sanitários, todos os cardápios do hotel estão funcionando através de QR Code, inclusive os que ficam disponíveis no quarto. Controles remotos estavam limpos e guardados dentro de saquinhos e toalhas de praia também já estavam no quarto, em sacolas, assim como os roupões.

Atrações para crianças no Tivoli Praia do Forte

O Tivoli Praia do Forte é uma acomodação bem família e muito legal para quem viaja com crianças. Eles possuem um clubinho infantil chamado Careta Careta, onde fica um ótimo playground, piscina com brinquedo aquático, buffet infantil, oficina de artes, brinquedoteca e arvorismo. Os monitores do espaço criam atividades em grupo com os pequenos, passeiam pelo resort e brincam enquanto os pais podem relaxar. O clubinho aceita crianças a partir dos 4 anos.

Para os bebês, o Tivoli possui 4 copas, onde os pais podem usar a geladeira, esquentar uma comida ou se servir de cereais e frutas. Na copa que visitamos havia geladeira, liquidificador, fogão, esterilizador de mamadeira, além de produtos como NAN, Neston e Leite Ninho. Quanto às papinhas, o hotel oferece um serviço mais personalizado: os pais escolhem um menu para ser preparado para a criança diariamente e onde gostaria de retirá-lo – são 14 opções de papinha (confira na imagem). Também há papinhas Nestlé, que são cobradas à parte (R$13)

O serviço de babá está disponível mediante disponibilidade e agendamento prévio e tem o custo de R$ 25 por hora, por ao menos 3 horas.

Atividades para adultos no Tivoli Praia do Forte

A principal atividade entre os adultos é curtir o mar, as piscinas do hotel enquanto se toma uma água de coco e relaxar. Algumas atividades são propostas pela equipe de animação do hotel, como aula de hidroginástica ou de dança, mas ocorrem em pouca quantidade.

Durante a noite, geralmente há música ao vivo durante o jantar. E em torno das 21h30 há também apresentações musicais de estilos variados. Às vezes o hotel tem programas como karaokê e circuito de jogos, a programação é diferente a cada dia.

tivoli praia do forte avaliacao

Piscina para adultos e crianças

Algumas outras atividades disponíveis e com custo à parte são o stand up paddle, banana boat, passeio de lancha pela costa, passeio para ver baleias jubarte, tour em bicicleta, mergulho, tour de pesca, passeio de quadriciclo e a visita ao Projeto Tamar, e Castelo Garcia d’Avila, que ficam próximos.

Veja aqui outras avaliações de quem se hospedou no Tivoli Ecoresort Praia do Forte!

Academia do Tivoli Ecoresort Praia do Forte

A academia do resort é bem equipada, em um espaço rústico e cercado por verde. Seus aparelhos não são super modernos, mas são bons. O espaço tem esteira, aparelho elíptico, cadeira extensora, leg press, e corda e outros aparelhos. Aulas de exercício também são programadas pelo resort, mas no momento estão suspensas.

Atualmente a academia funciona com horário marcado e limite máximo de usuários. Os funcionários também pedem que o hóspede faça a higienização do aparelho.

Wi-fi no Tivoli Ecoresort Praia do Forte

O wi-fi no Tivoli é gratuito, mas também é oferecido um serviço de alta velocidade pago à parte. O valor depende do tempo de utilização. Utilizamos o wi-fi gratuito e funcionou durante toda a estadia.

Preços do Tivoli Praia do Forte e promoções:

O Tivoli tem diárias a partir de cerca de R$ 1.400 por casal. Esse valor pode variar de acordo com o período do ano e em algumas épocas de maior movimento o hotel faz reservas com um número mínimo de noites. Em época de alta temporada, os preços podem ficar um pouco mais altos, assim como mais baixos em época de baixa temporada. Confira aqui os valores do Tivoli Praia do Forte para o período em que você pretende viajar.

A melhor maneira de ficar sempre de olho nas promoções para o Tivoli Praia do Forte e os melhores resorts do Brasil é baixar o app do Melhores Destinos ou se inscrever na nossa newsletter. Nossa equipe acompanha os preços todos os dias e avisa quando encontra boas promoções e preços baixos! Assine agora mesmo e não perca nenhuma oportunidade de viajar barato!

Spa no Tivoli Ecoresort Praia do Forte

O Anantara Spa, marca de spas de rede Tivoli, foi aberto em 2019, no Tivoli Ecoresort Praia do Forte. O lugar oferece tratamentos com técnicas tailandesas e um espaço muito tranquilo para relaxamento, com piscina própria, área de hidromassagem e integração com a natureza. Seus as massagens, por exemplo, custam a partir de R$270.

tivoli ecoresort praia do forte

Spa e sua piscina exclusiva

Durante minha experiência conheci o spa e fiquei muito satisfeita com o lugar. Ele fica em uma área muito tranquila do resort, cheia de árvores ao redor, com barulho de água e que oferece tratamentos de excelência, além de um atendimento cuidadoso.

Melhor época para ir ao Tivoli Praia do Forte

A Praia do Forte tem temperaturas agradáveis  e sol o ano inteiro, com média anual de 25°C. O período mais chuvoso é entre os meses de abril a julho.

No verão, feriados e períodos de férias escolares o resort fica mais cheio e com limite mínimo de dias de hospedagem. Se quiser evitar o lugar com mais gente ou prefere tarifas mais econômicas, evite a alta temporada.

Medidas de higiene e novos cuidados no Tivoli Praia do Forte durante a pandemia

Devido à pandemia do novo coronavírus, o Tivoli ficou fechado e reabriu com novos protocolos para funcionários e hóspedes. O hotel está operando com ocupação máxima de 70% de seus quartos e tem diversas novas medidas, mas em pequenos detalhes fica ainda mais evidente o cuidado de alguns novos protocolos.

Logo ao chegar no hotel, minha mala foi higienizada e adesivada. Fui direcionada ao totem onde medi a temperatura e passei álcool gel nas mãos. Na recepção existia uma proteção entre o hóspede e o atendente e adesivos no chão para promover distância entre os hóspedes. Nos corredores também há uma sinalização no sentido de caminhada e sempre que utilizei uma caneta, ela ou foi para uma caixinha onde ficam as canetas utilizadas ou foi higienizada antes de ser oferecida.

No quarto alguns itens higienizados estavam fechados com plástico, como os controles remotos, os roupões e as toalhas  de praia. O menu do serviço de quarto ganhou uma versão em QR Code adesivada nos móveis.

Nos restaurantes, os talheres vinham sempre embalados em uma caixinha de papel e os guardanapos embalados em plástico. Havia um dos restaurante com uma divisória transparente entre as mesas e mesas mais afastadas. No café da manhã e jantar, era aferida a temperatura na entrada do restaurante e o acesso só poderia ser feito com máscaras. Já na área do buffet, onde também era obrigatório o uso da máscara, as atendentes do hotel colocavam um par de luvas plásticas nas mãos do hóspede, que era retirado na saída do buffet – havia apenas uma entrada e uma saída.

No check-in me informaram sobre as regras do hotel quanto ao uso da máscara. Na área da praia e na piscina, as pessoas não as utilizavam. Para entrar nos restaurantes, nos buffet e nas áreas de circulação, as pessoas as utilizavam. Os funcionários estavam sempre de máscara.

Atendimento e experiência no Tivoli

Os funcionários do Tivoli foram muito simpáticos e sempre alegres, especialmente quando perguntei como funcionavam algumas áreas do hotel, oferecendo cuidado e interesse em responder. Nos restaurantes também fui muito bem atendida e várias vezes consultada se poderiam me ajudar em algo mais.

Conclusão

O Tivoli não é um resort econômico para os padrões brasileiros e nem tem essa intenção. Sua proposta é oferecer uma experiência mais intimista, charmosa e refinada. E esse alto padrão isso incide diretamente nos preços, seja nas bebidas e nas refeições extra, petiscos e almoço.

O hotel tem uma decoração rústica, de muito bom gosto, e preza pelo bom atendimento. A experiência foi realmente muito positiva e para quem busca um hotel especial, para uma celebração a dois, por exemplo, pode ser uma boa pedida. Para quem busca um all inclusive e uma opção mais econômica, não é uma boa escolha.

Dúvidas rápidas sobre o Tivoli Ecoresort Praia do Forte

Tivoli Ecoresort Praia Do Forte oferece cancelamento grátis com reembolso integral?

Depende da política de cada reserva. É sempre importante analisar se você está fazendo uma reserva que seja 100% reembolsável.

O Tivoli Ecoresort Praia do Forte possui estacionamento?

Sim, o resort tem estacionamento gratuito.

Qual a voltagem do Tivoli Ecoresort?

A rede elétrica é de 220 volts.

Como são as piscinas do Tivoli Ecoresort Praia do Forte?

O resort tem várias piscinas localizadas em áreas diferentes. Duas pequenas piscinas ficam no clubinho infantil Careta Careta e outras 3 piscinas estão na área comum do hotel, uma de uso exclusivo para adultos e outra com altura rasa para crianças. Além disso, os hóspedes que visitam o spa também contam mais uma piscina, assim como piscinas de hidromassagem.

São permitidos animais de estimação no Tivoli Ecoresort Praia do Forte?

Animais não são permitidos.

Público do Tivoli Praia do Forte

O público do resort é principalmente de casais e famílias com crianças.

Quais os horários de check-in e check-out no Tivoli Ecoresort Praia do Forte?

O horário para entrada nos quartos é programado para às 16h e check-out às 11h. Caso o hotel tenha disponibilidade, o quarto poderá ser liberado antes (como foi o nosso caso) ou permitir o late check-out.

O Tivoli Ecoresort Praia Do Forte oferece serviço de traslado para o Aeroporto de Salvador?

Sim, oferece. A melhor opção é entrar em contato direto com o hotel para saber o custo dos serviços.
Informações gerais sobre o Tivoli Praia do Forte
Onde fica: na vila da Praia do Forte, a cerca de 80 km de Salvador
Aeroporto mais próximo: Aeroporto Internacional de Salvador
Distância até o aeroporto: 60 km
Estimativa de Uber a partir do aeroporto: R$95~R$126
Estimativa de táxi a partir do aeroporto: R$200~R$250
Principais atrações: praia tranquila, piscinas de borda infinita, clubinho infantil Careta Careta e boa gastronomia
Endereço: Av. do Farol, 39, Mata de São João – BA, 48280-000
Telefone: (71) 3676-4000

E você, já esteve no Tivoli Ecoresort Praia do Forte? Compartilhe com a gente sua experiência nos comentários!