TikTok realiza campanha com lives para promover museus brasileiros
TikTok realiza campanha com lives para promover museus brasileiros
Em parceria com o Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), a rede social TikTok está realizando uma campanha para promover os museus brasileiros. A campanha #MuseuSemFronteira, já realizada em países da Ásia e Europa, conta com lives diárias de 12 museus que vão até o dia 2 de agosto.
Através das lives, os usuários do TikTok poderão conhecer o acervo de grandes museus do Brasil sem sair de casa. A ideia é que mesmo no isolamento social as pessoas não percam contato com os museus.
Confira os museus participantes e a programação de cada um deles:
- Museu Imperial: @museu.imperial
- Museu Regional de Caeté: @museu_regional_de_caete
- Museu de Arte Sacra de Mato Grosso: @museudeartesacramt
- Museu de Índia Vanuíre: @museuindiavanuire
- Muqifu: @muquifu
- Museu Casa de Portinari: @museucasadeportinari
- Museu Histórico Nacional: @museuhistoriconacional
- Museu PUC/RS: @museudapucrs
- Museu do Pão/RS: @moinhocolognese
- Museu Felícia Leirner: @museufelicialeirner
- Museu da República: @museudarepublica
- Museu do Ouro: @museudoouro
O TikTok também incentiva os usuários a usar a #MuseuSemFronteira para contar suas experiências.
Em tempos de pandemia, essa é uma ótima iniciativa: usar as redes sociais para aproximar a arte do público, bem parecida com a do Getty Museum, que usou o Twitter para desafiar o público a recriar obras de arte com objetos de casa e da Galleria degli Uffizi, que fez sucesso no TikTok com vídeos engraçados de obras de arte.
Melhores Destinos no TikTok
Falando em TikTok, você sabia que estamos produzindo conteúdo por lá também? Se você curte viajar e quer conferir muitas dicas de viagem na rede social que mais tem crescido ultimamente, é só seguir a gente lá!
@passagensaereas🤑🤔 Qual deles você visitaria primeiro? ##dicadoMD ##amoviajar ##viajando ##tiktokviagem ##aprendanotiktok ##tiktokbrasil♬ Mr. Blue Sky – Electric Light Orchestra
Para quem não conhece, o TikTok é uma rede social focada em vídeos curtos, e que têm crescido de forma assustadora. Ele permite, dentre outras coisas, que os usuários façam vídeos criativos usando sucessos musicais como trilha sonora.
Não deixe de seguir a gente: https://tiktok.com/@passagensaereas