logo Melhores Destinos

Suspensão da temporada brasileira de cruzeiros é novamente prorrogada

Bruna Scirea
15/02/2022 às 16:36

Suspensão da temporada brasileira de cruzeiros é novamente prorrogada

As empresas Costa Cruzeiros e MSC Cruzeiros, juntamente com a CLIA Brasil (Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros), decidiram mais uma vez prorrogar a suspensão da temporada brasileira de cruzeiros. A retomada das navegações na costa brasileira estava prevista para 18 de fevereiro, próximo sábado. Com a nova decisão, os navios seguirão parados pelo menos até 4 de março.

De acordo com a CLIA Brasil, a medida visa dar continuidade às discussões com as autoridades nacionais, estaduais e municipais para a retomada segura das atividades. Os cruzeiros estão suspensos no país desde 3 de janeiro, após o crescente número de infectados com Covid-19 nas embarcações.

Os cinco navios que faziam a temporada brasileira 2021-2022 continuam fundeados no litoral de Santos, com mais de 7 mil tripulantes brasileiros e estrangeiros no aguardo da retomada dos trabalhos.

“Os membros da CLIA continuarão a trabalhar em conjunto com as autoridades, sempre guiados pela ciência e pelo princípio de colocar as pessoas em primeiro lugar, com medidas comprovadas, que são adaptadas conforme os cenários e que garantem a proteção da saúde dos passageiros, tripulantes e das comunidades que recebem os cruzeiros”, diz o comunicado da associação.

Seguimos acompanhando as notícias sobre a temporada brasileira de cruzeiros e traremos novidades sempre que elas surgirem.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção