logo Melhores Destinos

Temporada brasileira de cruzeiros está suspensa pelo menos até 21 de janeiro

Bruna Scirea
03/01/2022 às 16:30

Temporada brasileira de cruzeiros está suspensa pelo menos até 21 de janeiro

Após mais de 800 casos de Covid-19 diagnosticados nos cinco navios de cruzeiros que navegam pela costa brasileira, a Clia Brasil (Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros) acaba de anunciar a suspensão da temporada de cruzeiro pelo menos até 21 de janeiro.

Cerca de 60% são entre tripulantes e o restante entre passageiros. Com a decisão da associação, a operação nos portos de cruzeiro no Brasil está suspensa desde já para novas partidas e novos embarques. No entanto, as viagens que já estão sendo realizadas poderão ser finalizadas até segunda ordem.

Ao longo destas três semanas de paralisação, a Clia Brasil afirma que irá trabalhar, junto a MSC Cruzeiros e a Costa Cruzeiros, para buscar um alinhamento com as autoridades do governo federal, Anvisa, estados e municípios em relação aos protocolos de saúde e segurança.

Segundo a Anvisa, que ontem pediu ao Ministério da Saúde a suspensão imediata da temporada de cruzeiro, as medidas aprovadas no inicio da atual temporada, em novembro, não estão sendo seguidas na íntegra.

Em nota divulgada também no domingo, a Clia Brasil discordou da alegação da agência, rebatendo que os casos positivo identificados a bordo correspondem a 0,3% dos passageiros e tripulantes da temporada e que estes pacientes, que seriam em grande parte casos assintomáticos ou leves, foram “identificados, isolados e desembarcados, conforme o protocolo vigente”.

Seguimos acompanhando as novas informações sobre a temporada de cruzeiros no Brasil e voltaremos com novidades assim que surgirem.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção