Temporada brasileira de cruzeiros está suspensa pelo menos até 21 de janeiro
Temporada brasileira de cruzeiros está suspensa pelo menos até 21 de janeiro
Após mais de 800 casos de Covid-19 diagnosticados nos cinco navios de cruzeiros que navegam pela costa brasileira, a Clia Brasil (Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros) acaba de anunciar a suspensão da temporada de cruzeiro pelo menos até 21 de janeiro.
Cerca de 60% são entre tripulantes e o restante entre passageiros. Com a decisão da associação, a operação nos portos de cruzeiro no Brasil está suspensa desde já para novas partidas e novos embarques. No entanto, as viagens que já estão sendo realizadas poderão ser finalizadas até segunda ordem.
Ao longo destas três semanas de paralisação, a Clia Brasil afirma que irá trabalhar, junto a MSC Cruzeiros e a Costa Cruzeiros, para buscar um alinhamento com as autoridades do governo federal, Anvisa, estados e municípios em relação aos protocolos de saúde e segurança.
Segundo a Anvisa, que ontem pediu ao Ministério da Saúde a suspensão imediata da temporada de cruzeiro, as medidas aprovadas no inicio da atual temporada, em novembro, não estão sendo seguidas na íntegra.
Em nota divulgada também no domingo, a Clia Brasil discordou da alegação da agência, rebatendo que os casos positivo identificados a bordo correspondem a 0,3% dos passageiros e tripulantes da temporada e que estes pacientes, que seriam em grande parte casos assintomáticos ou leves, foram “identificados, isolados e desembarcados, conforme o protocolo vigente”.
Seguimos acompanhando as novas informações sobre a temporada de cruzeiros no Brasil e voltaremos com novidades assim que surgirem.