Boa notícia! Voos para a Argentina saindo de Porto Alegre terão taxa de embarque mais barata!

Leila Aisen
Leila Aisen
4/02/2019 às 17:31 - atualizado em 27/09/2019

Boa notícia! Voos para a Argentina saindo de Porto Alegre terão taxa de embarque mais barata!

Recentemente falamos sobre as altas taxas de embarque da Argentina, mas hoje temos boas notícias! A Administração Nacional de Aviação Civil da Argentina (Anac) reduzirá em 56% o custo de sua tarifa em alguns voos curtos entre a Argentina e o exterior. Entre as rotas beneficiadas estão as que saem de Porto Alegre, onde será aplicada taxa de apenas US$ 4,42! Além disso, a Anac vai oferecer um desconto de 50% durante o primeiro ano para voos regionais que operem novas rotas. Sabemos que não é muito, mas é um começo no sentido de reduzir as pesadas tarifas de voo do país vizinho.

A Flybondi, primeira low cost argentina, já antecipou que planeja começar a voar para o Brasil este ano. Essa redução nas taxas poderá facilitar a criação de novas rotas a menos de mil quilômetros da Argentina.

A resolução 71/2019 entrará em vigor no dia 10 de maio. Segundo a agência, a redução beneficiará pelo menos 250 mil passageiros em 14 rotas regionais, além de incentivar o início das operações de 47 novas rotas que foram solicitadas por nove empresas nos últimos anos.

Como dissemos, entre os voos do Brasil à Argentina, apenas os que partem de Porto Alegre a Buenos Aires ou Rosário serão beneficiados. Será que as companhias vão aproveitar a mudança para fazer um hub no Rio Grande do Sul, oferecendo voos mais baratos com conexão no Aeroporto Salgado Filho?

Confira as 14 rotas em operação que se beneficiarão da redução da tarifa:

Porto Alegre – Buenos Aires
Porto Alegre – Rosario
Córdoba – Assunção
Córdoba – Punta del Este
Córdoba – Santiago
Mendoza – La Serena
Neuquén – Santiago
Rosario – Punta del Este
El Palomar – Punta del Este
Tucumán – Santiago
Salta – Santa Cruz de la Sierra
Salta – Iquique
Salta – Assunção
Rosario – Santiago

Mais informações no site da Anac Argentina e Mejores Destinos Argentina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *