logo Melhores Destinos

Boa notícia! TAP Miles&GO agora permite o resgate de passagens só de ida com parceiros

Daniel Gadelha
15/09/2020 às 8:52

Boa notícia! TAP Miles&GO agora permite o resgate de passagens só de ida com parceiros

O TAP Miles&GO atendeu um pedido antigo dos seus usuários e agora permite o resgate de bilhetes one-way (só ida) voando em companhias parceiras. Até então, era obrigatório emitir passagens aéreas de ida e volta mesmo que o passageiro desejasse utilizar de apenas o trecho de ida. A novidade vale para viagens com as companhias pertencentes à aliança Star Alliance e as parceiras Azul, Capital Airlines, Emirates, GOL e Sata.

Tabelas de resgate TAP Miles&GO voando com companhias aéreas parceiras

O programa português cobra valores fixos para o resgate em companhias parceiras que variam de acordo com a origem, destino e classe de serviço. As tabelas para viagens apenas de ida já estão disponíveis no site e custam exatamente a metade do resgate de ida e volta, o que é ótimo! Veja a quantidade de pontos exigida para viagens com destino ou origem no Brasil:

Tabela de Resgate TAP Miles&GO voando parceiras em econômica (só ida)

Tabela de Resgate TAP Miles&GO voando parceiras em executiva (só ida)

Tabela de Resgate TAP Miles&GO voando parceiras em primeira classe (só ida)

Ou seja, por exemplo, uma passagem só de ida do Brasil para os Estados Unidos voando com a United vai custar 35 mil pontos. Já em classe executiva (United Polaris), o valor será de 50 mil pontos.

Confira as tabelas de resgate TAP Miles&GO no site.

Ganhe 10 mil milhas bônus ao emitir a primeira passagem só de ida com parceiros

Assinantes do Club TAP Miles&Go que resgatarem a primeira passagem só de ida com parceiros (exceto TAP) até 13 de outubro vão ganhar 10.000 milhas bônus em até um mês após realizar o voo. O limite de bônus por conta é de 10.000 milhas e o passageiro não precisa ser o dono da conta Miles&Go. A viagem precisa ser realizada até ao dia 31 de março de 2021. Mais informações no site.

Resgatando passagem com parceiros com pontos TAP Miles&GO

A emissão de passagens com pontos TAP Miles&GO voando com parceiros está disponível através do site. Caso não consiga, é necessário entrar em contato com a central de atendimento (0800 888 2099) para fazer o resgate. Vale lembrar que esse tipo de emissão não depende da disponibilidade de vagas no voo, mas sim de classes tarifárias específicas para esse tipo de emissão. A má notícia é que, diferente do resgate de ida e volta, o bilhete só de ida não permite a incluir stop-over.

Vale lembrar que o TAP Miles&GO cobra uma taxa de 25 euros por bilhete emitido pelo site e 40 euros por bilhete resgatado pela central de atendimento.


A mudança é muito bem-vinda e torna o programa da TAP mais competitivo já que permite ao cliente emitir os trechos de ida e volta em diferentes programas de acordo com a sua necessidade e a disponibilidade de assentos. Falta só o programa permitir “mesclar” em um mesmo resgate voos das companhias da Star Alliance com voos das demais parceiras como GOL e Azul. Seria uma mão na roda para os usuários que moram em cidades não atendidas pelas empresas da aliança e que precisam fazer uma segunda emissão para se deslocar da sua cidade até São Paulo ou Rio de Janeiro.

Veja também:

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção