TAP prorroga até 30/6 prazo para embarque de passageiros com bilhetes com pontos do programa Amigo!

Por Leonardo Cassol

A TAP Portugal informou hoje vai prorrogar de 15 de junho para 30 de junho o prazo para o embarque de passageiros com bilhetes emitidos com pontos do programa Amigo da Avianca Brasil. Quem tiver viagem iniciada até essa data também terá o retorno garantido.

A empresa também informou que estuda alternativas para os passageiros com bilhetes emitidos pelo programa Amigo que tenham embarques previstos após 1º de julho, sem detalhar quais seriam as medidas em estudo.

Clientes afetados e que tiveram a reserva cancelada para embarques entre 15 e 30 de junho terão os bilhetes reemitidos pela empresa. Em caso de dúvida, pode procurar o atendimento da TAP.

Para quem não acompanhou, a TAP tinha comunicado que não faria mais o embarque de clientes com bilhetes do Amigo em função da suspensão da Avianca Brasil do Acordo Multilateral Interline pela Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) e do processo de recuperação judicial.

Como os bilhetes resgatados com pontos são compensados somente após o embarque dos passageiros, a TAP terá que assumir integralmente o prejuízo, já que não há perspectiva de pagamento, dada a atual situação da Avianca Brasil.

Vamos aguardar e acompanhar os desdobramentos para os demais clientes atingidos. Mas, já é um alívio para quem tinha viagem na segunda quinzena desse mês!

Star Alliance

Enquanto a TAP decide o que vai fazer com os demais passageiros, a boa notícia fica por conta da United que informou que vai honrar todos os bilhetes emitidos. Já a Lufthansa e a Swiss vão honrar passagens emitidas até 29 de maio. A South African vai bilhetes emitidos até 8 de maio. As demais empresas da Star Alliance não informaram oficialmente a política com relação aos bilhetes emitidos pelo programa Amigo da Avianca.