logo Melhores Destinos

Veja como são as novas poltronas da frota doméstica da TAM

Leonardo Cassol
21/07/2015 às 12:22

Veja como são as novas poltronas da frota doméstica da TAM

Se você for voar pelo Brasil com a TAM nas próximas semanas pode se deparar com um novo modelo de estofado e de acabamento das poltronas. Os primeiros aviões Airbus A320 e A319 com os assentos reformados já estão em operação nas rotas domésticas. O Melhores Destinos voou em uma dessas aeronaves e apresenta, em primeira mão, as imagens e a avaliação da novidade. Confira!

Quem voa atualmente pela TAM nos voos domésticos tem a impressão de que o avião encolheu de tamanho. Os assentos ultrafinos são apertados e com o pior espaço entre as poltronas do mercado, de acordo com os critérios de avaliação da ANAC. As poltronas, além de apertadas, são duras, desconfortáveis e com uma reclinação limitada, com exceção dos novos Airbus A321, onde foram implantadas algumas melhorias. No entanto, essas aeronaves representam uma parte muito pequena da frota doméstica da empresa.

Poltrona-TAM-A320-antiga

É como se a TAM tivesse parado no tempo nos últimos anos, enquanto a Azul e a Avianca investiram pesado em novas aeronaves com um acabamento interno de alto padrão (com TVs individuais e maior espaço entre as poltronas, por exemplo), e a GOL, que em 2014 retirou fileiras de assentos de seus aviões para implantar o GOL+ e o GOL+Conforto, e recentemente anunciou uma nova investida para melhorar o nível de serviço, com poltronas com acabamento em couro ecológico, Wi-fi a bordo, entre outras novidades.

Nesse sentido, era de se esperar que a TAM apresentasse alguma novidade, conforme chegasse a hora de reformar os assentos que apresentam uma idade mais avançada. Seriam os mesmos assentos em couro que ela apresentou nos novos Airbus A321 (foto)?

assento-slim-TAM-A321

Assentos ultrafinos em couro dos Airbus A321 da TAM

Na verdade, era esperado algo mais. Uma reação à altura da concorrência, com mudanças estruturais na configuração das atuais aeronaves. Ou ainda, ao menos, o aumento da disponibilidade de assentos no “Espaço +”., para os consumidores dispostos a pagar por mais espaço. Mas não foi o que ocorreu, pelo menos até agora…

Os aviões reformados tem a mesma configuração de antes, apresentando apenas novos estofados e acabamento das poltronas. Confira as imagens:

novos-assentos-TAM-A320

Poltronas reformadas que estão sendo implantadas na frota doméstica da TAM (Airbus A320/A319)

Novo-assento-tam-A320 Novo-assento-TAM-A320-LATAM

De fato, houve uma evolução. O novo estofado é um pouco mais confortável (ou menos desconfortável) que o anterior. O acabamento em tecido melhorou bastante o visual e trouxe um aspecto mais contemporâneo ao interior da aeronave. Mas, apesar da surpresa positiva que se tem inicialmente, a sensação de aperto permanece, da mesma maneira que antes…

A TAM informou que iniciou em maio a substituição das capas de poltronas das suas aeronaves de um único corredor para o novo padrão – nas cores cinza chumbo e vermelho carmim. “Essa troca teve como objetivo ampliar a sensação de bem estar dos passageiros durante o voo e harmonizar a experiência dos clientes ao voar com as companhias do Grupo LATAM. A previsão é que a substituição das capas das poltronas seja finalizada até o final do ano”, destacou a companhia.

 

Gostaram do novo acabamento? Alguém já voou nas novas poltronas? Deixe o seu comentário ou as suas impressões sobre as poltronas de voos domésticos da TAM.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção