logo Melhores Destinos

TAM Fidelidade: nenhuma passagem por menos de 10 mil pontos

Denis Carvalho
10/01/2013 às 11:56

TAM Fidelidade: nenhuma passagem por menos de 10 mil pontos

Definitivamente o ano começou ruim para os clientes dos programas de milhas no Brasil. Após a peripécias do Smiles, agora é a vez do Multiplus Fidelidade da TAM trazer uma surpresa desagradável aos seus clientes: todas as passagens promocionais desapareceram do site e é impossível encontrar qualquer bilhete nacional por menos de 10 mil pontos ou para a América do Sul por menos de 15 mil.

Até o fim do ano passado era normal encontrar passagens a partir de 3 mil pontos para vários destinos nacionais. A TAM mantinha uma política de incentivo à emissão antecipada com milhas, assim que comprasse o mais próximo do prazo máximo de três meses conseguia economizar bastante com facilidade.

Com a virada do ano, contudo, esses bilhetes simplesmente desapareceram sem aviso prévio e muitos clientes, que nos últimos anos sempre emitiram passagens promocionais, foram surpreendidos com os novos valores. “Estava aguardando o mês de fevereiro chegar para comprar as passagens para o mês de maio por 3 mil pontos da TAM, já que há tempos que a GOL não faz promoção. Vinha acompanhando diariamente e, para minha surpresa, não há trecho algum da TAM, pelo menos nos trechos consultados, abaixo de 10 mil pontos, para os próximos 3 meses”, lamentou o leitor Daniel Medeiros

“A TAM tinha sempre alguma passagem por 8, 7, 5 e até 3 mil pontos. Fui resgatar o trecho Porto Alegre Recife para o mês de março e para minha surpresa tudo mudou para 10 mil. Comecei a olhar os demais trechos e a TAM aumentou todos. Uma pena!”, disse Claudia Marion Oliveira.

Questionada pelo Melhores Destinos a TAM informou que está cumprindo a regra do Fidelidade, onde consta o valor mínimo de 10 mil pontos por passagem nacional: “As regras do TAM Fidelidade não mudaram. Os resgates com menos de 10 mil pontos são promocionais e não estão disponíveis de forma permanente. Para voos América do Sul são necessários 15 mil pontos por trecho, para Brasil são necessários 10 mil pontos. Isso em baixa temporada e classe econômica”.

A questão é que até dezembro, sim, as passagens promocionais estavam disponíveis de forma permanente, com variações de 3 mil a 7 mil pontos, mas sempre disponíveis. Será que esta mudança na postura da TAM veio para ficar e que as passagens promocionais vão se tornar mais raras ou será apenas algum ajuste de início do ano? Vamos aguardar o que a TAM reserva a seus clientes neste ano!

 

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção