logo Melhores Destinos

Tailândia anuncia plano de reabertura para o turismo

João Goldmeier
29/09/2021 às 14:52

Tailândia anuncia plano de reabertura para o turismo

O Tourism Authority of Thailand (TAT) anunciou um plano para a reabertura do país para o turismo em quatro fases. Apesar disso, recomenda-se muita cautela ao fazer planos, pois as regras relativas `a entrada de turistas na Tailândia mudam com bastante frequência.

Primeira fase – Outubro de 2021

Durante o mês de outubro a Tailândia vai continuar recebendo turistas em Phuket e Samui dentro do programa Sandbox, que permite aos turistas voar e se hospedar em resorts selecionados nestes destinos, onde devem fazer quarentena antes de poderem circular. Além disso, serão adicionados Surat Thani (Koh Samui, Koh Pha-ngan e Koh Tao), Phang Nga (área costeira de Khao Lak e Koh Yao) e Krabi (Koh Phi Phi e Koh Ngai, Railay, Khlong Muang e Tub Kaak).

Segunda fase – Novembro de 2021

Serão acrescidos os destinos Bangkok, Krabi, Phang Nga, Prachuap Khiri Khan (Hua Hin e Nong Kae subdistritos), Phetchaburi (distrito de Cha-am), Chonburi (Pattaya City, Jomtien e Bang Saray subdistritos), Ranong (Koh Phayam), Chiang Mai (Muang, Mae Rim, Mae Taeng e Doi Tao), Loei (Chiang Khan) e Buriram (Muang).

Terceira fase – Dezembro de 2021

A reabertura será expandida para 20 outras províncias com atividades relacionadas ao turismo, incluindo Ayutthaya, Chiang Rai, Khon Kaen, Lamphun, Mae Hong Son, Nakhon Ratchasima, Nakhon Si Thammarat, Narathiwat, Nong Khai, Pathum Thani, Phatthalung, Phetchabun, Phrae, Rayong, Samut Prakan, Songkhla, Sukhothai, Trang, Trat e Yala.

Quarta fase – De janeiro de 2022 em diante

Serão reabertas 13 províncias que fazem limite com outros países, como Bueng Kan, Chanthaburi, Kanchanaburi, Mukdahan, Nakhon Phanom, Nan, Ratchaburi, Sa Kaeo, Satun, Surin, Tak, Ubon Ratchathani e Udon Thani.


Como dissemos no começo, não faça planos para visitar a Tailândia por enquanto. O programa piloto, chamado de Sandbox, é um exemplo disso. Foi anunciado, adiado, teve suas regras modificadas de um dia para o outro e ainda assim é extremamente restritivo.

Ele permite que turistas totalmente vacinados, vindos de uma lista de 67 países (que não inclui o Brasil), possam solicitar um visto especial, para viajar para destinos selecionados – o primeiro foi Phuket, seguido de Samui. O processo de solicitação é complicado e burocrático, segundo o relato da editora do site americano The Points Guy, Victoria Walker.

A chegada na Tailândia, ainda segundo o relato acima mencionado, requer instalação de aplicativos, seguro médico de US$ 100 mil com cobertura para Covid-19, preencher mais formulários, teste RT-PCR e total isolamento em resorts pré-aprovados pelo governo até que o resultado do teste seja revelado.

Então, é ótimo que a Tailândia esteja se movimentando para reabrir o país aos turistas, mas ainda é preciso aguardar um pouco mais para que as regras estejam mais claras e estáveis para poder planejar uma viagem pra lá.

Com informações do TAT News e The Points Guy.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção