logo Melhores Destinos

TAAG vai transferir voos de São Paulo e outras cidades para novo aeroporto em Luanda

Mateus Tamiozzo
24/06/2025 às 15:04

TAAG vai transferir voos de São Paulo e outras cidades para novo aeroporto em Luanda

As promoções do Melhores Destinos no seu WhatsApp

Entrar

Fique atento! A companhia aérea angolana TAAG informou hoje que vai transferir a operação de seus voos internacionais para o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN), novo terminal em Luanda, a partir de 15 de setembro.

A mudança envolve algumas das rotas mais importantes da companhia aérea angolana: partindo de São Paulo, além de Lisboa, Joanesburgo, Cidade do Cabo (África do Sul), Lagos (Nigéria), Windhoek (Namíbia), São Tomé (São Tomé e Príncipe) e Maputo (Moçambique).

As operações domésticas e para destinos regionais como Brazzaville (República do Congo) e Kinshasa (República Democrática do Congo) já estão concentradas no novo terminal. A transferência dos voos do Aeroporto Internacional Luanda 4 de Fevereiro para o AIAAN começou no fim do ano passado.

Atualmente, a TAAG opera voos entre Luanda e o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Em fevereiro, em entrevista à revista Flap International, executivos da empresa mencionaram a possibilidade de abertura de rotas para Rio de Janeiro e Salvador. Estamos de olho nas movimentações de mercado e qualquer novidade postaremos aqui no Melhores Destinos.

Como é o novo aeroporto de Luanda?

O Aeroporto Internacional António Agostinho Neto foi inaugurado em 2024 e tem capacidade para 15 milhões de passageiros por ano – é um dos maiores da África! Uma desvantagem é que, ao contrário do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, que fica praticamente no centro de Luanda, o novo terminal está a 40 quilômetros da área central da capital angolana.

Em termos de estrutura, o novo aeroporto tem duas pistas para pousos e decolagens, 12 posições para embarque em fingers (ou pontes de embarque), área de compras, hotel e escritórios. Ao todo, ocupa uma área de 75 quilômetros quadrados.

A abertura de um novo terminal casa com a estratégia do governo de aquecer o turismo em Angola. Em 2023, o país anunciou que isentaria de visto por 90 dias cidadãos de quase 100 países.

A obra custou cerca de US$ 3 bilhões e foi executada pela China National Aerotechnology International Engineering Corporation. O projeto inicial é de 2005 – ou seja, 20 anos se passaram até a inauguração do novo aeroporto!

O que vai acontecer com o Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro?

Depois de sete décadas sendo a principal porta de entrada para Angola, o Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro terá sua operação reduzida. Aos poucos, o terminal será dedicado a voos não comerciais e servirá como espaço de manutenção e de treinamento.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção