Delta e United suspendem voos a Israel temporariamente


Delta e United suspendem voos a Israel temporariamente
As companhias americanas Delta e United anunciaram ontem o cancelamento dos voos programados para Israel. A decisão das empresas ocorre em meio à situação vivida entre Irã e Israel, que se encontram em um dos momentos geopolíticos mais tensos da sua história. A suspensão dos voos é uma forma de antecipação de possíveis ataques ao país.
Outras empresas aéreas também podem adotar a medida de segurança nos próximos dias. Portanto, passageiros com viagem marcada de/para Israel devem verificar com a empresa o status do voo a fim de evitar surpresas.

Tel Aviv, Israel
Cancelamento de voos para Israel
Atualmente, a United Airlines opera 14 voos por semana para Tel Aviv. Segundo a empresa, seus clientes foram notificados sobre os cancelamentos previstos, a princípio, até 6 de agosto.
“Seu voo foi cancelado devido a distúrbios no Oriente Médio. A sua segurança é nossa prioridade máxima. Sabemos que isso impacta os seus planos e pedimos desculpas pelo transtorno”, comunicou a companhia aos passageiros.
A Delta Airlines também comunicou os passageiros sobre os cancelamentos semelhantes programados, no momento, até 2 de agosto. Nesses casos, os passageiros devem buscar orientações das companhias sobre como proceder com as reservas.
Conforme a imprensa hebraica, os cancelamentos deixaram dezenas de milhares de israelenses sem conseguir sair dos Estados Unidos. As operações suspensas das duas companhias, duas das maiores do mundo, podem gerar vários outros cancelamentos por outras companhias aéreas.
Em outubro de 2023, a United Airlines também suspendeu voos após o ataque do Hamas a Israel e retomou a operação oito meses depois, em junho.
Com informações do jornal The Times of Israel.