logo Melhores Destinos

Suíça não vai aceitar certificado da coronavac para entrada em locais fechados

João Goldmeier
20/09/2021 às 16:04

Suíça não vai aceitar certificado da coronavac para entrada em locais fechados

O Escritório de Turismo na Suíça informou hoje que, ao contrário do que havia divulgado na última sexta-feira (17/09), não será possível usar o certificado de vacinação da Coronavac para entrar em lugares fechados como bares, restaurantes e atrações turísticas no país. A Coronavac continua sendo aceita para entrar na Suíça, mas quem tomou esta vacina vai ter que realizar testes na chegada para poder entrar em tais lugares.

A partir de hoje (20/09) os turistas vacinados no exterior podem usar seus certificados emitidos onde foram vacinados. Essa fase transitória, que vai até o dia 10/10, serve para que o país implemente o sistema de requerimento eletrônico do Certificado de Covid Suíço.

Então a partir de hoje é possível utilizar o certificado de vacinação de origem (por exemplo o emitido pelo ContecteSUS) para cumprir o requisito e entrar em lugares fechados.

Porém, ao contrário do que fora divulgado antes, não serão aceitos certificados de vacinas aprovadas pela OMS e sim certificados de vacinas aprovadas pela Agência de Medicamentos Europeia (EMA). Com isso, a Coronavac fica de fora.

Os vacinados com Coronavac continuam podendo visitar a Suíça (as regras de entrada não mudaram), mas terão que realizar testes de antígeno a cada 48 horas ou testes RT-PCR a cada 72 horas. Estes testes na Suíça são gratuitos para turistas até 30 de setembro.

Se você está nessa situação, pode consultar a lista de laboratórios habilitados para o teste gratuito, ou se informar no hotel onde está hospedado onde é possível fazer o exame sem custo adicional.

Seguimos acompanhando de perto e caso surja alguma novidade, traremos para vocês.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção