Suíça não vai aceitar certificado da coronavac para entrada em locais fechados
Suíça não vai aceitar certificado da coronavac para entrada em locais fechados
O Escritório de Turismo na Suíça informou hoje que, ao contrário do que havia divulgado na última sexta-feira (17/09), não será possível usar o certificado de vacinação da Coronavac para entrar em lugares fechados como bares, restaurantes e atrações turísticas no país. A Coronavac continua sendo aceita para entrar na Suíça, mas quem tomou esta vacina vai ter que realizar testes na chegada para poder entrar em tais lugares.
A partir de hoje (20/09) os turistas vacinados no exterior podem usar seus certificados emitidos onde foram vacinados. Essa fase transitória, que vai até o dia 10/10, serve para que o país implemente o sistema de requerimento eletrônico do Certificado de Covid Suíço.
Então a partir de hoje é possível utilizar o certificado de vacinação de origem (por exemplo o emitido pelo ContecteSUS) para cumprir o requisito e entrar em lugares fechados.
Porém, ao contrário do que fora divulgado antes, não serão aceitos certificados de vacinas aprovadas pela OMS e sim certificados de vacinas aprovadas pela Agência de Medicamentos Europeia (EMA). Com isso, a Coronavac fica de fora.
Os vacinados com Coronavac continuam podendo visitar a Suíça (as regras de entrada não mudaram), mas terão que realizar testes de antígeno a cada 48 horas ou testes RT-PCR a cada 72 horas. Estes testes na Suíça são gratuitos para turistas até 30 de setembro.
Se você está nessa situação, pode consultar a lista de laboratórios habilitados para o teste gratuito, ou se informar no hotel onde está hospedado onde é possível fazer o exame sem custo adicional.
Seguimos acompanhando de perto e caso surja alguma novidade, traremos para vocês.