De tirar o fôlego! Suíça inaugurará neste mês o teleférico mais íngreme do mundo
De tirar o fôlego! Suíça inaugurará neste mês o teleférico mais íngreme do mundo
A Suíça inaugurará agora em dezembro o teleférico mais íngreme do mundo. O país, conhecido por suas paisagens deslumbrantes, investe, todos os anos, milhares de francos em alta tecnologia para atender a grande demanda de visitantes que buscam conhecer e aproveitar as altas montanhas de picos nevados, uma das principais atrações suíças.
Chamado de Schilthornbahn 20XX, o novo teleférico levará as pessoas do Vale Lauterbrunnen até o topo do Schilthorn, no Cantão de Berna. A região é uma das mais visitadas da Suíça devido ao seu vilarejo pitoresco, altas montanhas e uma cachoeira que parece cair do céu.
O Schilthornbahn 20XX viajará a uma velocidade de 25 km/h e terá uma inclinação de 160%, cerca de 57 graus. O teleférico levará 85 passageiros e sairá da estação de Stechelberg, passando pela encantadora vila de Mürren até chegar a Schilthorn a 3.000 metros de altitude. O local é muito procurado por esquiadores e turistas devido à sua fama desde a filmagem do clássico de James Bond – Ao Serviço de Sua Majestade (1969).
Atualmente, o recorde mundial de teleférico mais íngreme do mundo pertence a Loen Skylift na Noruega, que sobe a uma inclinação de 133%.
O Schilthornbahn 20XX está previsto para ser inaugurado em 14 de dezembro e os bilhetes devem custar a partir de 120 CHF (R$ 810) ida e volta. A estação de Stechelberg fica a cerca de 3 horas de Zurique, via trem e ônibus. Veja aqui o seu itinerário e ingressos para o transporte público na Suíça.
Vai para a Suíça? Confira dicas para economizar durante a sua viagem
11 vilarejos e cidadezinhas imperdíveis que não podem faltar na sua viagem pela Suíça
Fique atento! 13 regras bizarras da Suíça que podem dar multa
A Suíça também conta com o funicular mais íngreme do mundo. Inaugurado em 2017, em Stoos, o trenzinho, em seu ponto mais acentuado, tem inclinação de 110%, cerca de 47 graus. A obra custou cerca de 45 milhões de euros e demorou 14 anos para ficar pronta. O funicular tem forma de barril que gira internamente para manter uma superfície de solo nivelada dando mais conforto aos visitantes.