Suíça vai exigir quarentena de 10 dias a viajantes que tenham passado pelo Brasil
Suíça vai exigir quarentena de 10 dias a viajantes que tenham passado pelo Brasil
Correção: diferentemente do noticiado pela agência de notícia Reuters e publicado no Melhores Destinos, turistas brasileiros ainda não estão autorizados a entrar na Suíça. A nova medida do país europeu, que exige quarentena de 10 dias a alguns viajantes que chegam ao país, vale somente para cidadãos de países com ingresso autorizado na Suíça e que tenham passado por algum país de alto risco, como é o caso do Brasil. O texto abaixo foi corrigido com base em informações divulgadas pela Embaixada da Suíça no Brasil.
A Suíça vai obrigar viajantes que passaram pelo Brasil nos últimos 14 dias antes de ingressarem no país a ficar em isolamento social por 10 dias. A medida vale para cidadãos de países com ingresso autorizado na Suíça e que tenham passado por lugares considerados de alto risco, como o Brasil, Rússia, Suécia e Estados Unidos. A entrada de brasileiros ainda não está permitida na Suíça.
No último mês, o Reino Unido havia adotado medida semelhante, impondo aos turistas de vários países quarentena obrigatória de duas semanas após a chegada ao país. O receio de uma segunda onda de Covid-19 na Suíça aumentou nos últimos dias como aumento no número de infecções. O país, que suspendeu muitas de suas restrições, entre elas a reabertura de escolas e lojas, já teve quase 32 mil testes positivos e 1.686 mortes até agora.
Leia mais:
10 destinos europeus seguros para visitar após a quarentena