logo Melhores Destinos

Suíça muda as regras de entrada e vai permitir apenas brasileiros vacinados

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
24/06/2021 às 15:15

Suíça muda as regras de entrada e vai permitir apenas brasileiros vacinados

A Suíça anunciou hoje que alterou novamente suas regras de entrada para brasileiros e vai permitir somente viajantes totalmente vacinados. O país havia anunciado ontem que permitiria a entrada apenas apresentando um teste PCR com resultado negativo antes do embarque, mas sujeito a uma quarentena de 10 dias na chegada, porém a medida agora é outra.

Segundo o escritório do Turismo da Suíça no Brasil, o acesso estará permitido a partir de 26 de junho apenas a quem já estiver 100% imunizado contra a covid-19. “Recebemos um reajuste na comunicação e só vamos trabalhar permitindo somente brasileiros ‘100% vacinados’, não mais recuperados ou apresentando PCR negativo”.

Para os suíços, o Brasil se enquadra na lista de países com uma variante preocupante do vírus, junto com Reino Unido, Índia, Canadá, África do Sul e Nepal.

Zurique

Os visitantes que foram completamente imunizados com duas doses da vacina (ou com uma vacina de dose única) terão permissão para entrar na Suíça sem precisar fazer teste PCR ou cumprir quarentena. As vacinas aceitas atualmente são as aprovadas pela Organização Mundial da Saúde: Moderna, Pfizer, Janssen, AstraZeneca, Sinovac ou Sinopharm.

Após tomar a vacina é permitida a entrada no país no mesmo dia, exceto para quem for vacinado com a vacina da Janssen, que precisa aguardar o 22º dia após a aplicação da dose única para embarque. Crianças de até 16 anos são isentas de comprovação de vacinação para acompanhar os pais.

Caso o viajante tenha a intenção de seguir a partir da Suíça para outros países, serão válidas as regras do país de destino.

Para a comprovação de vacinados brasileiros, basta apresentar o comprovante de vacinação juntamente com passaporte. Necessário conter o nome completo, data de nascimento, data da vacina, nome da vacina recebida e nome e endereço do local de vacinação.

Para retornar ao Brasil o viajante terá de apresentar um teste PCR negativo.


E você, o que achou da mudança do governo da Suíça? Comente abaixo e participe!