Cias da Star Alliance oferecem status match para clientes Gold e Diamond do Avianca Amigo

João Goldmeier
4/11/2019  ·  19:20Publicado 4 · nov · 2019  ·  19:20Atualizado 23 · dez · 2019

Cias da Star Alliance oferecem status match para clientes Gold e Diamond do Avianca Amigo

Como todo mundo sabe a Avianca Brasil encerrou suas atividades neste ano, deixando milhares de clientes do seu programa de fidelidade na mão. Infelizmente os pontos do Amigo não vão mais voltar, mas nem tudo está perdido: se você tinha o status Gold ou Diamond no Amigo pode agora pedir equivalência de status (status match) em diversas companhias da Star Alliance. Saiba como:

A prática de oferecer a equivalência de status para os consumidores que ficaram órfãos do programa de uma companhia que deixa de voar é bem comum e traz ganhos para ambas as partes. As cias aéreas podem trazer os melhores clientes da cia extinta e estes não precisam começar do zero a sua busca pelo status.

Com esse pensamento a Air Canada (Aeroplan), Avianca Internacional (Lifemiles), Copa Airlines (ConnectMiles), TAP (Miles&Go) e Turkish Airlines (Miles&Smiles) preparam ofertas para quem tinha o status Gold ou Diamond na Avianca Brasil em primeiro de março de 2019.

Air Canada – Aeroplan

Começamos com a oferta da Air Canada, que oferece o status Altitude Elite 50K para quem tinha o status Gold ou Diamond no Amigo, válido até 28 de fevereiro de 2021. Para manter esse status além do ano de benefício de 2020, o associado precisará atender aos critérios de qualificação do status Altitude a cada ano.

Avianca Internacional – LifeMiles

A oferta da Avianca Internacional é desafio (status challenge). Os clientes Amigo Gold e Diamond recebem o status LifeMiles Gold por seis meses, nos quais devem atingir os seguintes requisitos para renovar o status por mais seis meses:

Copa – ConnectMiles

A Copa foi generosa: oferece o status match puro e simples por um ano.

TAP – Miles&Go

A oferta da TAP é para a compra ou transferência de milhas. Quem tinha status Gold ou Diamond no Amigo e fizer a compra ou transferência de 40.000 milhas bônus durante o mês de novembro de 2019 receberá o TAP Miles&Go Gold por 6 meses (a validade do status não consta no regulamento, mas foi confirmada pela TAP).

Quem aproveitar irá receber milhas bônus além das que enviar com os seguintes bônus: 50% para todos; 100% pra quem for assinante do Clube Tap Miles&Go Basic, Extra ou Top e; 150% para quem for do Clube Tap Miles&Go Platinum.

Turkish Airlines – Miles&Smiles

A oferta da Turkish também é um status challenge: você recebe o status Elite por quatro meses, nos quais deve realizar pelo menos um voo com a Turkish para estender a validade do status por um ano. Caso voe 15.000 milhas status até o final do primeiro ano, receberá o status por um ano adicional. Voos em classe executiva durante o período de teste ganharão 50% de milhas status extra.

Como fazer a solicitação?

Basta preencher o formulário na página do site da Star Alliance dedicada ao desafio – clique aqui.

Só é possível fazer uma solicitação, então tem que escolher a oferta que mais lhe agrada antes preencher o formulário. A oferta é válida até 30 de novembro de 2019.

Conclusão

O melhor cenário para quem tinha status (ou mesmo milhas) na Avianca Brasil seria alguém ter comprado o programa Amigo e seu acervo. Como isso não ocorreu, a oferta da equivalência de status é super bem vinda e vai dar uma vida extra para quem tinha o status Gold ou Diamond no programa extinto.

A melhor oferta vai variar de acordo com a programação e estilo de viagem de cada um, mas certamente vale a pena aderir a uma delas já que o status Gold na Star Alliance dá prioridade de check-in, bagagem, embarque, fast track na imigração, acesso aos lounges e bagagem extra de 20kg, sempre que estiver voando em uma cia membro da aliança.

Se quiser saber mais sobre status match e status challenge, leia este super post onde contamos tudo sobre cada um deles.

E você leitor, vai aproveitar? Vai pedir status match para qual cia aérea?

 

Veja também: