Southwest, maior companhia low cost dos Estados Unidos, planeja voar para o Brasil
Southwest, maior companhia low cost dos Estados Unidos, planeja voar para o Brasil
A Southwest Airlines, maior companhia aérea de baixo custo dos Estados Unidos, está planejando voar para a América do Sul, inclusive para o Brasil. A declaração foi dada pelo presidente da companhia, Gary Kelly. Segundo ele, a ideia é fazer voos para Fort Lauderdale, vizinha de Miami, na Flórida. Atualmente, somente a Azul opera voos diretos do Brasil para a cidade americana. Além do Brasil, outros países como Equador e Bolívia também estão nos planos da empresa.
O executivo disse ainda que acredita que a frota da empresa, que conta com aproximadamente 700 aviões em uso e mais 80 armazenados, não será grande o bastante para atender a demanda esperada nos próximos dois anos. Kelly afirmou que o número de unidades da família 737 NG previstos para deixar a frota é maior que o de recebimentos de novos 737 MAX nos próximos meses.
Ainda assim, a empresa poderá usar os 737 MAX 8 ou 737 MAX 10, dependendo da rota e capacidade ofertada, passando a competir em destinos secundários com tarifas mais competitivas.
Possíveis destinos da Southwest Airlines no Brasil
Os voos para a América do Sul seriam operados pelo Boeing 737 MAX 7 com capacidade para 150 passageiros e 7.130 km de autonomia, o suficiente para voar de Fort Lauderdale sem paradas para cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília ou Belo Horizonte.
A Southwest é uma companhia aérea de modelo low-cost que conecta mais de 100 cidades nos Estados Unidos, México e Caribe. Ela foi considerada a terceira empresa de viagens e hospitalidade mais confiável pela pesquisa do portal Travel Pulse e foi a única empresa aérea a aparecer na lista.
Vale lembrar que não é a primeira vez que a companhia fala em voar para o Brasil. No início do ano passado, antes da pandemia, o presidente da companhia havia comentado do interesse da Southwest de voar para a América do Sul. Será que agora teremos novidades a respeito?
Com informações dos sites AeroMagazine e Business Insider.
E você, animado com a possibilidade?Já viajou com a Southwest? Deixe sua experiência nos comentários!