Southwest Airlines tem planos de voar para a América do Sul

Daniel Gadelha
Daniel Gadelha
16/01/2020 às 19:10 - atualizado em 18/02/2020

Southwest Airlines tem planos de voar para a América do Sul

O presidente da companhia norte-americana Southwest Airlines, Gary Kelly, falou em entrevista sobre os planos de expansão da empresa. Segundo ele, o principal fator de crescimento continuará sendo o mercado doméstico americano, mas acrescentou que está sempre estudando novas rotas para o México, Caribe e América Latina.

Mas não parou por aí. Em tom de brincadeira, ele revelou o desejo de abrir voos para a América do Sul a partir de Houston, no estado americano do Texas. Ele explica que a cidade encontra-se em posição geográfica privilegiada sendo a mais viável para dar origem aos voos.

O executivo não entrou em detalhes sobre qual ou quais países do continente sul-americano receberiam as operações da companhia, mas disse que gostaria de oferecer aproximadamente seis destinos na região. O que será que vem por aí? Poderia algum destino brasileiro estar entre os planos da empresa?

Boeing 737 da Southwest

A Southwest é uma companhia aérea de modelo low-cost e conecta 101 cidades com aproximadamente 4 mil voos por dia. Sua frota, assim como a da GOL, é padronizada em equipamentos da família Boeing 737. Ela é a operadora aérea mais afetada pela crise do modelo Boeing 737 MAX 8 com 34 unidades do modelo, além de mais 240 encomendados.

Com informações do site Dallas Business Journal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *