logo Melhores Destinos

South African Airways anuncia fim de suas operações no Brasil

Thayana Alvarenga
06/02/2020 às 12:52

South African Airways anuncia fim de suas operações no Brasil

A South African Airways anunciou que vai encerrar suas operações no Brasil. A companhia, que já estava passando por dificuldades financeiras, deixa de voar entre São Paulo e Joanesburgo a partir de 29 de fevereiro. Além da capital paulista, outras sete rotas pelo mundo também serão descontinuadas.

A notícia é muito interessante para a concorrente Latam, que agora é a única companhia aérea a ter voos diretos de São Paulo para Joanesburgo – conhecida por ser a capital de negócios da África do Sul e também uma das maiores potências econômicas da África.

A empresa também vai deixar de operar praticamente todos os seus voos domésticos. Entre os voos internacionais, serão descontinuadas as rotas de Joanesburgo para Abidjã, Entebbe, Guangzhou (que não chegou a ser lançada), Hong Kong, Luanda. Munique e Ndola. Voos para Nova York, Frankfurt, Londres, Perth e Washington não foram interrompidos.

Todos os passageiros serão comunicados e reacomodados. Quem preferir poderá receber o reembolso integral dos bilhetes.

Que triste, não? Com o monopólio da Latam, vamos ter de torcer bastante para que as tarifas não subam. E você, viajante… O que achou da notícia? Comente e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção