logo Melhores Destinos

Smiles agora vai prorrogar a validade das milhas em 12 meses para gestantes

Daniel Gadelha
12/05/2021 às 11:22

Smiles agora vai prorrogar a validade das milhas em 12 meses para gestantes

Uma gravidez e a chegada de um novo filho é sempre um momento muito importante que acaba alterando a rotina e muitos planos de viagem. Com base nisso – e certamente no pedido de muitos clientes – a Smiles teve uma excelente ideia: prorrogar a validade das milhas vencendo no intervalo de 12 meses por mais um ano. A extensão vale para todas as milhas vencendo no período, inclusive milhas bônus.

A novidade vale para todas as clientes independente do status Smiles e assinatura ou não do Clube Smiles. Mas para usufruir do serviço é necessário enviar um atestado médico comprovando a gestação e documentos pessoais.

Como funciona?

Funciona assim: todas as milhas da conta Smiles da gestante que estiverem expirando nos 12 meses seguintes a partir da data do pedido terão a validade prorrogada para um ano a partir da data da solicitação.

A participante precisará enviar para o programa um atestado médico legível que deverá constar nome completo e CPF (ou passaporte para estrangeiras) da gestante e carimbo com nome completo, CRM e assinatura do médico, além da data de emissão do documento. Os dados da participante devem ser idênticos ao do seu cadastro na Smiles.

Os arquivos serão aceitos nos formados JPG, PNG, TIF, GIF ou PDF com até 3 MB de tamanho cada. Após o envio, a Smiles terá 72 horas para avaliar o pedido que poderá ser aceito ou negado.

Caso seja aprovado, a participante só poderá solicitar o benefício novamente após 12 meses.

Já se for recusado, a cliente poderá entrar em contato com a central de atendimento para verificar o motivo da reprovação e fazer um novo pedido ou complementar a solicitação já feita.

As grávidas podem solicitar a prorrogação da validade das milhas a partir da desde a descoberta da gravidez até antes do nascimento da criança. Depois de dar à luz, não será mais possível pedir o benefício.

A validade das milhas acumuladas após a concessão do benefício não será alterada.

Saiba mais sobre o benefícios no site (clique aqui).


A novidade é muito bem-vinda e bem que outros programas também poderiam aderir também, não acham? Adicionalmente, seria mais do que justo incluir também a possibilidade do companheiro ou companheira da gestante prorrogar as milhas, né? Afinal, a gravidez afeta a vida e rotina do casal e não só da gestante, mas fica a dica, né? 😉

O único serviço similar oferecido pelos programas brasileiros é a prorrogação de status Latam Pass no caso de gravidez. A validade dos pontos, no entanto, permanece a mesma nesse caso.

Veja também:

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção