logo Melhores Destinos

Smiles promete solucionar problema com Aerolíneas Argentinas e voltar a oferecer passagens da companhia com milhas

Denis Carvalho
Denis Carvalho
19/08/2015 às 14:27

Smiles promete solucionar problema com Aerolíneas Argentinas e voltar a oferecer passagens da companhia com milhas

O Smiles esclareceu hoje que a parceria com a Aerolíneas Argentinas continua em vigor. Há muito tempo os leitores do MD reclamam da indisponibilidade de passagens com a empresa argentina. Alguns informaram até ter recebido a informação que a parceria teria acabado.

Segundo o Smiles, porém, o que está ocorrendo é um problema entre os sistemas das duas empresas, que está impedindo os clientes de encontrar as passagens e emitir com milhas. O programa prometeu que a falha será corrigida, mas não deu um prazo.

“Informamos que a parceria com a Aerolineas Argentinas continua vigente mas que, no momento, a emissão de passagens se encontra indisponível, devido a um problema de sistema entre as duas empresas. O problema está sendo tratado e em breve as passagens voltarão a estar disponíveis no site Smiles”, informou.

O MD já questionou o Smiles outras duas vezes nas últimas semanas e a resposta foi semelhante. Continuaremos acompanhando o desenrolar dessa novela e torcendo para que tenha um desfecho rápido e favorável aos clientes, com o retorno dos bilhetes ao site do Smiles.

E você? Está tendo problemas para emitir passagens com a Aerolíneas? Deixe um comentário e participe!

76 Comentários

  • Juliano Almeida says:

    Antes eu encontrava somente o voo de ida, mas não o retorno… Agora não encontro nada. Mas pelo menos eles falaram que irão consertar. Valeu Melhores Destinos por cobrar uma posição do Smiles!!! Poderiam fazer o mesmo agora com a Caixa, que suspendeu a transferência para a TAP e não consigo nenhuma posição? Obrigado!!!

  • STANLEY says:

    Que bom o retorno dos pontos da aerolineas !! No ano passado fui para Bariloche por 10.000 pontos o trecho SP/Bariloche graças às preciosas informações do MelhoresDestinos. Obrigado Leonardo e turma.

  • Fefê says:

    Tomara que isso se resolva. Não adianta, pagar o clube smlies, comprar milhas, depositar pontos de cartão, sendo que o programa não oferece o que promete, Voos e Parceiros.
    Obrigada MD por se manisfestar!

  • Guilherme says:

    E quando TEM passagem, eles disponibilizam UMA VAGA POR VOO DA AEROLINEAS.
    Essa parceria é uma piada.

  • Benicio Dias Honorio says:

    Obrigado pelo post. Fica então a espera de retorno do programa.

  • Fabio says:

    Tem que ver isso certinho mesmo, pois até um tempo atrás tinha a ida mas nunca a volta, e isso não parece erro de sistema….

  • Flávia Pires says:

    Sequer consigo os créditos referentes a voos da Aerolíneas em meu Smile.

  • benrique says:

    Deixa eu adivinhar o que vai acontecer, voltará cobrando uma quantidade de milhas muito superior por trecho… Jeito smiles de decepcionar os clientes.

  • Fazenda.fiscal - PMPB says:

    Olha, estou muito descontente com o Smiles. Fiz um voo pela Copa, ja faz mais de dois meses que solicitei os creditos e ate agora nada. Alegam problemas com os creditos das “parceiras”. Ja fui no Reclame Aqui, proximo passo é o Procon. Nao vivo dentro de um aviao, infelizmente com os preços das passagens, hoteis e afins, meu ritmo de viagem foi reduzido, mas com certeza pensarei duas vezes antes de voar Gol ou algum de suas parceiras.

    • Flávia Pires says:

      Estou com o mesmo problema decorrente de voos Aerolíneas. Não consigo os créditos.

    • philip says:

      Se vc for de São Paulo, vai no procon online que resolvem, mas avisa que vc comprou a passagen de avião pela internet pq eles só resolvem online coisas de internet. Só assim que me creditaram milhas TAM referente a voos da Qantas/LAN quando eu fui para Austrália/Nova Zelândia.

      • Fazenda.fiscal - PMPB says:

        Obrigada Flavia, mas sou de Porto Belo, interior de Santa Catarina. Vou aguardar ate o final do mes, vou refazer a reclamação no site Reclame Aqui e vou ate o Procon. Mas obrigada pela dica!!

    • Wólnei Franco says:

      Estou tendo o mesmo problema. Solicitei em maio as milhas voando Copa e até o momento nada. Só falam que tem que aguardar e aguardar..

  • Eloisa curvo says:

    Tive péssima eexperiência com a aerolineas argentinas. Cancelam os voos, não te informam, te deixam esperando horas, sem contar a grosseria da tripulação. Desorganização total. Certamente a empresa está caminhando pra falência. Se são assim com os passageiros imagina então na manutenção dos aviões. Deixaram péssima iimpressão. Empresa não confiável. Não viajo mais nem com milhas.

    • Flávia Pires says:

      Cia estatal… e argentina rs

    • Luísa Nogueira says:

      Eu passei por esse problema em julho, tinha um voo de Buenos Aires para Mendoza, e ao chegar no aeroporto sem nenhum tipo de aviso,descobri que o voo tinha sido cancelado, ou melhor ele não existia no aeroparque. passei horas rodando sem nenhuma informação da Aerolineas até que por fim a “grande solução” deles foi nos enviar de ÔNIBUS POR 15 HORAS !!!! E a única assistência foi um voucher de café da manhã no aeroporto. Para piorar, ao solicitar a devolução dos meus pontos e do valor pago da emissão das passagens, a Smiles teve que abrir um protocolo (que completados 10 dias não entrou em contato) para verificar, pois no sistema deles não constava voo cancelado e sim no-show!!!

    • milonguero says:

      Aerolineas Argentinas , cada dia melhor. Greves tem em todo o mundo.

  • Danilo Fernando says:

    E a Alitalia? Eu pesquiso passagens para quase todos os destinos em maio/2016 e não aparece nada por 35mil milhas!

  • Gus says:

    Smiles cada vez pior. Os vôos valem cada vez menos milhas, as passagens baratas não dão mais milhagem, cobram cada vez mais por passagens. Um programa jogado na lata do lixo, no nível da aviação do país.

  • Dauri Folchini says:

    Tambem estou com problemas com Voos parceira Aerolineas, estou a um mes tentando pelo Smiles para El Calafate e Ushuaia e nada, não apareçe nenhum voo, é irritante e falta de respeito com o cliente, se firmam a parceria então cumpram os acordos e coloquem passagens a disposiçao, ou tirem o simbolo da Aerolineas da pagina.

  • Igor says:

    Uma dúvida, aquela parceria com a Korean Air um dia sairá do papel?

  • Leonado says:

    Já peguei SP/Bariloche por 10.000 o trecho, fantástico! Na verdade é apenas uma passagem por trecho de Buenos Aires/Bariloche. DE Sp pra BAs tem mais de uma.
    Fiz isso com minha esposa e ao chegar em BAs na ida e na volta de Bariloche, solicitei no balcão de embarque nos colocaram no mesmo voo tranquilamente, sem problemas. Isso na alta temporada.
    Mas que é complicada essa situação é….

  • Epitácio Neto says:

    Fui de Recife para El Calafate, de Calafate para Ushuaia e de Ushuaia para Recife, tudo via smiles, por 30 mil e via Aerolíneas. Bão demais

  • Valter Branco says:

    Alguém aqui ja conseguiu falar com alguém no 0300 do Smiles? Estou tentando há mais de uma semana, sempre esperando mais de 30 minutos em linha e nunca consigo ser atendido :S

    • Renato says:

      Já, mais foi muito sofrido conseguir. O melhor horário é logo pela manha as 6:00 horas de segunda a sabado ou no Domingo das 6:00 até antes do meio dia. Sugiro falar com muita calma com os atendentes pois percebi que eles deixam registrado tudo no atendimento anterior e se eles identificarem que é problema dificilmente você conseguirá ser atendido, então segura a raiva que eu sei que tem mesmo e tente ao maximo ser cordial, quando consegui falar contei ate 30 pq ate 10 não estava adiantando rsrsrssr. Palavra de quem passou 12 dias ligando direto até conseguir resolver o problema, mais quando fui atendindo deu tudo certo e fui bem atendido.

  • Papel Aluminio says:

    / E daí?

    Ninguém se importa.

  • Isaac Nunes says:

    Ainda bem, pq as passagens para Argentina estão absurdamente caras!!! Principalmente em dezembro…

  • Cleber Teixeira says:

    Liguei neste minuto no programa Smiles 0300 115 7001 e a Eliana (quem me atendeu) informou que a parceria não está mais em vigor. Perguntei então a quanto tempo e fui informado que mais de 1 mês. Eu falei a respeito da informação do MD que foi publicada hoje e ela confirmou que os funcionários estão informados que NÃO está mais em vigor a parceria.

  • Benicio says:

    Precisavamos é entrar com uma açao coletiva contra o smiles por propaganda enganosa. O smiles não pode deixar a mais de um mes anunciado no site a aerolineas como parceira e não emitir nenhum trecho. Ou anuncia e disponibiliza ou elimine a parceria. Eu e muitos outros tinham objetivo de utilizar as milhas com o parceiro anunciado ate hoje e de uma hora para outra some todas as opções. Neste caso não configura falta de disponibilidade pois suspenderam tudo!

  • Antonio Marcos says:

    o Smiles também apresenta problemas de passagens para os Estados Unidos e Caribe para reservas com a DELTA. Também há muita dificuldade em conseguir passagens na propria GOL.

  • Danielle Lima says:

    Fiquei um ano pesquisando RIO-USHUAIA e só encontrava ida, mas jamais a volta. Agora nem a ida.

  • Luis says:

    Gol é uma cia que cheia de mentira,sem respeito aos clientes,uma companhia totalmente desconfiada!Falha de sistema,não tem prazo definitivo?Esses são “melhores” desculpas!Quem acredita?

  • YURI FAMINI says:

    Está difícil a convivência com o Smiles.
    Tenho pesquisado alguns trechos, porém só acho a volta. Nunca tem ida, as vezes não tem nada, nem ida nem volta. Complicado. Fico na esperança de uma dia o Santander transferir para o LifeMiles, até porque não quero fazer o Amigo, já que tenho acumulado algumas milhas no Life.

  • Viajera 1234 says:

    Hola! Soy argentina y lamento que hayan desaparecido los vuelos de Aerolíneas Argentinas… Ojalá realmente esto se solucione pronto y que mantengan las cantidades de millas que se requerían para cada tramo! Aprovecho y les pregunto. Alguien ha encontrado pasajes desde Fernando de Noronha a Buenos Aires por menos de 20000 millas Smiles??? Encuentro el tramo de ida, pero no de regreso!! Cualquier información, la agradeceré!! Saludos a todos!

  • Kamilla says:

    Fiz uma pesquisa a uns 2 meses atrás querendo comprar passagem rec- bariloche encontrei os trechos, tudo direitinho, quando vi que estava tudo “OK” transferir 30000 pontos do meu cartão para o smiles e comprei mais 10 mil milhas, quando fui comprar, aparecia tudo, mas nunca passava para a ultima janela, a de pagamento. Resumindo, não consegui comprar as passagens, me senti lesada, e foi a ultima vez que transferi pontos do cartão para smiles.

  • Rosy Sarah Paes says:

    Até que enfim uma explicação! Há muito venho tentando a emissão de uma passagem de milhas e…nada! P)ara nenhuma cidade,dia nenhum,hora nenhuma..nem explicação!
    Obrigada MD por nos informar.
    Agora esta explicação da SMILES é bem “João sem braço”…já tem tempo que está assim,aí as nossas milhas vencem, o dólar sobe ,enfim…quem consegue se programar para umas férias assim?

  • catvampiro says:

    Desde de dezembro passado que esse “problema” acontece e ninguém nunca resolveu. Talvez a parceria não fosse tão vantajosa assim pra GOL já que ela tem inúmeros voos próprios pra capital da Argentina… Na verdade eu vejo que a GOL queria que seus associados do Smiles utilizasse apenas as rotas internas da Aerolineas… Assim seu avião saia cheio do Brasil e no trecho seguinte operado pela parceira… Um tiro no pé… Muita gente comprou Brasil x Buenos Aires por preços melhores do que os vôos da GOL e isso fez com que o “problema” aparecesse.

  • Silvia Cabrino says:

    Hoje obtive a informação pelo telefone do smiles que a parceria da aerolineas com smiles foi encerrada. Confere esta informação?

  • Alexandre Mateus says:

    Não é possível selecionar nenhum destino que é feito através de uma companhia parceira 🙁 Liguei no atendimento Smiles e a atendente ficou surpresa com o problema! Falou para esperar 50 minutos e tentar novamente… e registrou um chamado reportando o problema.

  • Caio Martins says:

    Alguma novidade sobre a volta da emissão das passagens? Queria resgatar pra Bariloche ou Ushuaia. Fico nessa de esperar ” o sistema voltar” ou me contentar com o resgate pra BUE mesmo e aproveitar pra ir até Montevidéo. Se alguém tiver informações, nos atualize.

  • Luciana Espíndula de Quadros says:

    Alguma novidade se a parceria continua vigente?

  • Daniel Palma says:

    Até hoje não arrumaram nada. Tudo mentira. A propaganda era que Caribe custava 15000 milhas mas agora está em promoção de 40000 por 33500. Bando de safados que pensam que o cliente é burro.

    • MICHEL GRANDE says:

      NÃO CONSIGO EMITIR PASSAGEM SMILES COM AEROLINEAS. DÁ ERRO 402, SEMPRE. INÚMERAS TENTATIVAS SEM EXITO. AGORA PELO MENOS HA PASSAGENS DISPONÍVEIS, MAS NADA DE CONSEGUIR EMITIR. JA LIGUEI NO 0300 DO SMILES E ATENDENTES FICAM ME ENROLANDO SEM SOLUÇÃO… DESCASO… VOU PRA MULTIPLUS E EMITIR TAM.

    • Patrick Ferreira says:

      so consigo achar pra buenos aires, pra bariloche nada

  • Patrick Ferreira says:

    so da erro, ja busquei em todas as datas.

  • Rafael Sa says:

    Estou há 2 meses tentando achar…

    Nem Buenos Aires nem Bariloche

    Enganação esse Smiles

  • Elvis Presley dos Santos says:

    Parece que esse problema voltou, estou tentando emitir passagens e não estou tendo sucesso, simplesmente não aparece a opção pela a Aerolineas.

  • Rhyan Wad Carvalho says:

    Melhores Destinos, alguma notícia quanto ao problema com Smiles para emissão com a Aerolineas?

  • Helen Waldemarin says:

    Alguem tem informações recentes sobre emissão de voos da Aerolineas pelo Smiles? Estou tentando e não encontro disponibilidade em nenhuma data… Obrigada!

  • Tem que pressionar a Aerolineas tb. O problema é no sistema da Aerolienas, não do Smiles. Mas as duas empresas tem responsabilidade.

    • tiago pires neves says:

      Leonardo, alguma notícia sobre a emissão com a aerolineas? Se todas as Skyteam estao emitindo normalmente, como pode ser PROBLEMA COM A AEROLINES? Porque no Brasil as empresas agem assim? Smiles há tempos vem ignorando as regras e desrespeitando os clientes. Vamos pressionar o smiles MELHORESDESTINOS, NOS AJUDE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *