logo Melhores Destinos

Smiles anuncia fim da parceria com a Alitalia

Daniel Gadelha
29/09/2021 às 11:41

Smiles anuncia fim da parceria com a Alitalia

A Smiles está enviando e-mails para os seus clientes informando o fim da parceria do programa com a Alitalia. A empresa italiana está sendo reestruturada pelo governo do país e passará a se chamar ITA (Italia Trasporto Aereo) a partir de 15 de outubro de 2021 (relembre aqui).

Se você tem bilhete emitido com milhas Smiles para voar na companhia italiana, saiba como proceder neste post.

Fim da parceria entre Smiles e Alitalia

Se sua viagem acontecer até o dia 14 de outubro de 2021, nada muda, sua reserva permanece ativa. No entanto, é altamente recomendado verificar com a companhia aérea se não houve nenhuma alteração nos seus voos.

Já para quem for viajar a partir de 15 de outubro, a Smiles está oferecendo duas alternativas aos clientes: antecipar a viagem para até o dia 14 de outubro sem penalidade mediante disponibilidade de vagas ou solicitar o reembolso do bilhete sem nenhum custo. Caso as milhas utilizadas na emissão estejam expiradas, elas voltarão com validade prorrogada.

A Smiles informou que entrará em contato por telefone com todos os clientes com viagem marcada a partir do dia 15 de outubro para verificar a opção que melhor lhe atenda.

Da mesma forma, quem tiver passagem pagante para viajar com a Alitalia poderá acumular milhas Smiles em voos que ocorram até 14 de outubro de 2021. Após essa data, não será mais possível ganhar milhas Smiles em voos da companhia.


Essa com certeza é uma perda para os clientes Smiles já que os resgates com milhas de voos da Alitalia costumavam ser atrativos tanto em classe econômica como em classe executiva.

E você, tem passagem da Alitalia emitida pela Smiles? Comente e participe.

Agradecemos a dica do leitor Rodrigo.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção