logo Melhores Destinos

Smiles inicia parceria com a British Airways para resgate de passagens com milhas

Daniel Gadelha
01/12/2020 às 13:17

Smiles inicia parceria com a British Airways para resgate de passagens com milhas

A Smiles iniciou uma nova parceria com a British Airways. A partir de hoje, os membros do programa poderão resgatar milhas por passagens aéreas da companhia inglesa. A empresa tem voos regulares de São Paulo e do Rio de Janeiro para Londres e de lá os passageiros podem fazer conexão para dezenas de países na Europa, África e Ásia. A rota para a cidade carioca, no entanto, estava suspensa devido a pandemia e deve retornar neste mês.

Além disso, é muito provável que em breve o programa anuncie parceria com a Iberia, que faz parte do IAG, mesmo grupo da British.

Passagens da British Airways com milhas Smiles

Encontrei passagens de São Paulo para Londres a partir de 53.400 milhas por trecho em classe econômica para clientes do Clube Smiles ou Smiles Diamante ou por 55 mil milhas para os demais clientes. Uma passagem de ida e volta sai por, respectivamente, 106.800 milhas ou 110 mil milhas mais taxas de embarque. A tarifa não inclui franquia de bagagem despachada. Não encontrei opções em classe executiva ou primeira classe.

As passagens são emitidas em tarifa comercial, ou seja, são emitidas em dinheiro e o pagamento convertido em milhas e não são reembolsáveis. Por esse motivo, o serviço Viaje Fácil (reserva da passagem sem ter a quantidade de milhas necessária) não está disponível. Em um próximo passo da parceria, caso seja disponibilizado aos usuários tarifas de “bilhete prêmio”, o Viaje Fácil certamente estará disponível.

Acúmulo de milhas Smiles em voos British Airways

Pelo menos por enquanto, não é possível acumular milhas Smiles em voos da British Airways. Mas vale lembrar que a empresa faz parte da aliança Oneworld e os pontos podem ser creditados no seu próprio programa, o Executive Club, ou no programa de qualquer companhia do grupo. No Brasil, a opção é acumular os pontos no Latam Pass, que permanece parceiro da empresa mesmo depois da Latam ter deixado a aliança.

Mais informações no site da parceria.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção