Smiles implementa parceria com a Air Canada para acúmulo de milhas e resgate de passagens!
Smiles implementa parceria com a Air Canada para acúmulo de milhas e resgate de passagens!
O Smiles finalmente implementou sua mais nova parceria aérea. Já é possível resgatar passagens na Air Canada com milhas Smiles, bem como acumular milhas Smiles voando na companhia aérea canadense. A novidade já havia sido previamente divulgada pelo Melhores Destinos.
Em relação ao resgate, as passagens para a América do Norte voando Air Canada estão disponíveis a partir de 50 mil pontos o trecho em classe econômica e 100 mil em classe executiva. São custos elevados, se comparado aos respectivos 35 mil e 80 mil cobrados na parceria com a Delta Air Lines.
A boa notícia fica por conta da tabela de acúmulo de voos Air Canada no Smiles, que pontua quase todas as tarifas. Ela oferece acúmulos melhores do que o programa Amigo, da Avianca Brasil, que também mantém parceria com a companhia canadense, através da Star Alliance.
Parceiros do Programa Smiles
É a décima segunda parceria aérea do Smiles.
Resgates
Acúmulo
O acúmulo de pontos de voos Air Canada no Smiles varia conforme a tarifa adquirida pelo passageiro. Essa informação pode ser consultada no bilhete eletrônico. Algumas tarifas não pontuam, como bilhetes concedidos ou com milhas. Outras podem pontuar 50% ou 100% das milhas efetivamente voadas, conforme a tabela a seguir:
Comparando a tabela de acúmulo do Smiles com a do Programa Amigo da Avianca Brasil, a do Smiles oferece duas vantagens importantes. Pontua mais tarifas do que o Amigo e ainda têm bonificação de 50% para voos em classe executiva. Outra vantagem do Smiles, nesse caso, é o bônus por categoria, que pode chegar a 100% para os clientes Diamante. O programa Amigo não oferece bonificação para voos de parceiros.
Sobre a Air Canadá
É a maior companhia aérea doméstica e internacional do Canadá, servindo mais de 200 aeroportos nos 6 continentes. Oferece voos para 63 aeroportos dentro do Canadá, 52 nos Estados Unidos e 86 na Europa, no Oriente Médio, na África, Ásia, Austrália, no Caribe, México, na América Central e América do Sul. A companhia opera hoje 7 voos semanais partindo de São Paulo e 3 do Rio de Janeiro para Toronto, ponto central da empresa.
Mais informações na página da parceria.