logo Melhores Destinos

Sky Airline recebe autorização para operar voos low cost do Brasil ao Chile!

João Goldmeier
26/10/2018 às 14:42

Sky Airline recebe autorização para operar voos low cost do Brasil ao Chile!

A cia aérea chilena Sky Airline recebeu hoje autorização operacional da ANAC e será a primeira low cost a operar voos internacionais regulares para o Brasil. O primeiro voo está previsto para o dia 5 de novembro, do Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, em Santiago com destino ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

A autorização operacional é a última das três etapas que uma empresa estrangeira necessita para operar voo regulares no Brasil. As duas primeiras autorizações, a de funcionamento no país e a jurídica, foram emitidas pela ANAC em maio de 2013 quando a empresa ensaiou sua vinda ao Brasil pela primeira vez.

 

No voo do Rio estão previstas ainda cinco frequências semanais com uma aeronave modelo Airbus 320, com capacidade para 186 passageiros. Até o primeiro trimestre de 2019, existem operações sazonais previstas para os terminais de Guarulhos, em São Paulo, e Hercílio Luz, em Florianópolis.

No início do mês o Melhores Destinos acompanhou a entrega do primeiro A320neo da Sky – a companhia tem pedidos para 21 aeronaves do modelo, o mais moderno de fuselagem estreita (narrow body) da Airbus.

Airbus A320neo da Sky Chile

Veja também como é voar pela Sky Airline.

Outras empresas

Além da Sky outras três cias low cost estão com processos em andamento junto à ANAC, curiosamente todas da Argentina. São elas Norwegian, Avianca Argentina e Flybondi. Que venham os preços baixos!

Com informações da Anac.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção