logo Melhores Destinos

Sky Airline inicia voos regulares de baixo custo do Brasil ao Chile

Leonardo Cassol
05/11/2018 às 17:08

Sky Airline inicia voos regulares de baixo custo do Brasil ao Chile

A Sky Airline, companhia aérea de baixo custo chilena, iniciou nesta manhã suas operações regulares no aeroporto internacional RIOgaleão. Serão seis voos semanais entre Santiago e o Rio de Janeiro durante a alta temporada, até março de 2019, passando para quatro voos por semana durante a baixa temporada.

A empresa, que atualmente opera em cinco países, também vai iniciar operações regulares em São Paulo no dia 3 de dezembro, com cinco frequências semanais, além de voos sazonais para Florianópolis na semana que vem, com três frequências por semana na alta temporada, podendo se tornar uma frequência regular com uma operação por semana.

Batismo do voo inaugural da Sky, hoje pela manhã

Segundo o presidente da companhia, Holger Paulmann, nas rotas internacionais onde a Sky começou a atuar houve uma redução média de 30% no preço das passagens, com aumento de até 150% no volume de passageiros transportados, citando com empolgação o exemplo da rota entre Santiago e Córdoba, na Argentina. Ele acredita que o mesmo vai ocorrer no Brasil, olhando não só os preços da Sky, mas também da concorrência, que deve reagir.

A Sky também esta recebendo novas aeronaves Airbus A320neo e A321neo, que já vão estrear na rota de São Paulo e, nos próximos meses, podem ser inseridas nas demais rotas. Segundo o presidente, até 2021 a empresa terá 100% da frota da família A320neo, um dos jatos mais modernos e eficientes do mercado.

Vale lembrar que a Sky já operou no Brasil alguns anos atrás e, mais recentemente, teve operações com voos fretados ligando algumas cidades brasileiras ao Chile.

Outras empresas low cost

Além da Sky, outras três cias low cost estão com processos em andamento junto à ANAC para operação do Brasil, curiosamente todas da Argentina. São elas Norwegian, Avianca Argentina e Flybondi. Que venham os preços baixos!

Segundo o RIOgaleão, o aeroporto tem adotado estratégias para viabilizar que mais empresas de baixo custo operem para a cidade do Rio de Janeiro e estão na expectativa da confirmação da nova rota da Norwegian para Londres, por exemplo.

Veja também a avaliação do nosso leitor como é voar pela Sky Airline.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção