Sky Airline solicita autorização para operar voos low cost do Brasil ao Chile!

Denis Carvalho     5 · setembro · 2018

Mais uma companhia low cost quer operar voos para o Brasil. A chilena Sky Airlines apresentou pedido à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para voos regulares do Brasil ao Chile. O objetivo da companhia é iniciar as operações em novembro, mas ainda não foi divulgado quais serão as rotas.

Em 2015 a companhia chegou a voar de São Paulo a Santiago por alguns meses, mas deixou de operar a rota após passar por uma reestruturação e se tornar low cost. Este ano a companhia havia anunciado voos sazonais de Santiago a São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro, no período de 3 de dezembro de 2018 a março de 2019.

De acordo com a Anac, a Sky já possui autorização de funcionamento jurídico desde 2013, mas nunca chegou a operar voos regulares no país. Para iniciar voos regulares, é necessária a autorização operacional.

Outras empresas

A europeia Norwegian e a argentina Avian, subsidiaria da Avianca, deram início à vinda das empresas aéreas denominadas de baixo custo (low cost) autorizadas juridicamente a iniciar suas operações no Brasil.

Com pedido protocolado em 27 de julho deste ano, a Norwegian solicitou autorização para operar voos internacionais de longo curso entre o Brasil e a Europa de forma direta. A Avian informou à agência que possui interesse em iniciar as operações em setembro deste ano com voos não regulares, até que a autorização para voos regulares seja liberada.

Além das duas empresas, a Flybondi recebeu autorização do governo argentino recentemente para operar no país. Após esse passo, a Flybondi deve entrar com o pedido de autorização jurídica e operacional na Anac.

Será que a chegada dessas companhias trará um novo ciclo de promoções e preços baixos nos voos internacionais? Esperamos que sim!

Com informações da Anac