<
logo Melhores Destinos

Maior rede de parques de diversões dos Estados Unidos vai fechar unidades perto de Washington e na Califórnia

Daniel Akstein Batista
08/07/2025 às 17:22

Maior rede de parques de diversões dos Estados Unidos vai fechar unidades perto de Washington e na Califórnia

Acesse nosso grupo de ofertas no telegram

Entrar

O Six Flags America, famoso parque de diversões localizado em Maryland, pertinho de Washington, nos Estados Unidos, vai fechar suas portas no fim deste ano. Segundo a empresa, a área de cerca de 200 hectares será colocada à venda. Além disso, o Six Flags Great America, localizado em Santa Clara, Califórnia, também deve encerrar suas atividades em 2028.

A rede Six Flags é a maior operadora de parques da América do Norte, com 42 unidades em seu portfólio, sendo 27 parques de diversão e outros 15 parques aquáticos. No ano passado, fundiu-se com outra empresa do ramo, a Cedar Fair, e novos planos e decisões entraram no radar, como o fechamento da Six Flag America e do Hurricane Harbor, o parque aquático localizado no mesmo complexo.

“Como parte da nossa análise de portfólio de parques da empresa, determinamos que o Six Flags America e o Hurricane Harbor não se enquadram estrategicamente com o plano de crescimento de longo prazo da empresa”, afirmou o presidente e CEO da Six Flags, Richard A. Zimmerman. “Após considerar várias opções, acreditamos que colocar a propriedade à venda gerá maior valor e retorno sobre o investimento.”

Fim da Six Flags America

O parque da cidade de Bowie, Maryland, tem nove montanhas-russas e mais de 20 atrações, e é famosa justamente por seus brinquedos radicais (assim como toda a rede Six Flags). Algumas das montanhas-russas mais tradicionais são inspiradas em heróis e vilões dos quadrinhos/cinemas, como a SUPERMAN: Ride of Steel e aTHE JOKER’s Jinx.

Aberta em 1982, a Six Flags America vai fechar no dia 2 de novembro de 2025, com 43 anos de vida. Quem já comprou ingresso até lá (ou ainda pretende visitar), pode curtir à vontade os brinquedos. Ainda não foi divulgado o futuro das atrações: se elas irão para outros parques ou se serão vendidas.

 

Até o próximo ano, as empresas (Six Flags e Cedar Fair) vão investir cerca de US$ 1 bilhão nos parques, para melhorar a experiência dos visitantes. Apesar do fechamento da Six Flags America, está prevista para até o final de 2025 a abertura de um outro parque, mas um pouquinho longe dos Estados Unidos: o Six Flags Qiddiya City, na Arábia Saudita, que promete ter a montanha-russa mais rápida, mais alta e mais longa do mundo. A Falcons Flight terá um trajeto de 4,3 km, atingirá 250 km/h e chegará a 195 metros de altura.

No fim do ano passado, a Six Flags já havia anunciado uma outra mudança que não agradou muito aos fãs de adrenalina, com o fechamento da montanha-russa mais alta do mundo, no parque Six Flags Great Adventure, em Nova Jersey. O fim da Kingda Ka, de 139 metros de altura, no entanto, foi estratégica, já que no seu lugar vai vir uma atração ainda mais moderna e que promete bater outros recordes. Vamos aguardar!

Fim da Six Flags Great America?

Se o parque de Maryland será o primeiro a fechar, o da Califórnia também deve encerrar suas atividades. Segundo o site People.com, o Six Flags Great America não está rendendo como deveria e pode fechar daqui alguns anos.

O último contrato de locação do parque está previsto para terminar em junho de 2028, então, se nada mudar até lá, o parque vai mesmo dar adeus

“A menos que decidamos exercer uma de nossas opções para estender esse arrendamento, o último ano desse parque sem essa extensão seria depois da temporada de 27”, disse o diretor financeiro do Six Flags, Brian Witherow.

O parque foi aberto em 1976 e fica em um terreno de mais de 100 acres em Santa Clara, perto de São Francisco.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção