Shutdown nos Estados Unidos impacta funcionamento de atrações turísticas — veja o que está fechado
Shutdown nos Estados Unidos impacta funcionamento de atrações turísticas — veja o que está fechado
Os Estados Unidos vivem há alguns dias um shutdown, a paralisação temporária do governo que ocorre quando o orçamento federal não é aprovado a tempo. Nesse período, parte das operações públicas é suspensa até que o Congresso chegue a um acordo sobre os gastos.
Como muitas atrações turísticas do país, como parques nacionais, museus e monumentos, são administradas e financiadas pelo governo, elas acabam sendo diretamente afetadas. Dependendo do caso, esses locais podem funcionar com equipe reduzida, limitar o acesso de visitantes ou até fechar temporariamente.
Baixe o app do Melhores Destinos e receba notícias e promoções em primeira mão.

Grand Canyon, no Arizona, está aberto parcialmente
Atrações afetadas pelo shutdown nos EUA
Quem vai visitar os Estados Unidos nos próximos dias e pretende visitar esse tipo de atração, deve conferir o que está aberto e o que pode estar fechado por causa do shutdown. Segundo reportagens do New York Times e do TimeOut, essas são as atrações que estão fechadas durante esse período:
- Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos
- Washington Monument
- National Archives Museum
- Pentágono – visitas suspensas
- Capitólio – visitas suspensas
Filadélfia:
- Independence Hall
- Liberty Bell Center
- Benjamin Franklin Museum
St. Louis:
- Gateway Arch – bondinho suspenso e eventos cancelados
Arizona:
- Petrified Forest
- Grand Canyon – não está cobrando entrada; áreas externas abertas, prédios e centros de visitantes fechados
Novo México:
- Carlsbad Caverns
Muitos dos parques mais famosos, como Yellowstone e Yosemite, seguem abertos para visitação por conta própria. O que pode acontecer, como é o caso do Grand Canyon, é de o centro de visitantes estar fechado, ou então, os programas guiados e passeios organizados estarem suspensos.
Se você tem viagem em breve para os Estados Unidos, busque por informações nos sites oficiais das atrações para se certificar sobre o funcionamento.