Marisa Monte fará show beneficente grátis com Orquestra Sinfônica da USP
Marisa Monte fará show beneficente grátis com Orquestra Sinfônica da USP
O fim de semana em São Paulo será presenteado com música boa, solidariedade e acesso gratuito! A cantora Marisa Monte fará um show beneficente de graça, na Praça do Relógio, na Universidade de São Paulo (USP), a partir das 15h deste sábado (22/06).
A apresentação integra os eventos que celebram os 90 anos da universidade. Portanto, a artista também estará acompanhada pela Orquestra Sinfônica da USP. Com regência do maestro André Bachur, o concerto terá 60 músicos.
Baixe o aplicativo do Melhores Destinos para perder as promoções de passagens aéreas para São Paulo e saiba onde ficar em São Paulo!

Foto: Leo Aversa/Divulgação
Entrada gratuita
Para assistir ao show não é necessário reservar ingresso. No entanto, a organização pede que os fãs levem alimentos não perecíveis, agasalhos e brinquedos novos como forma de entrada, pois o objetivo do show gratuito é doar os itens arrecadados para pessoas em vulnerabilidade social.
O evento solidário com a cantora de MPB é realizado em parceria com a Central Única das Favelas (CUF). As doações serão destinadas às comunidades de São Paulo.
Além disso, Marisa Monte é embaixadora do programa USP Diversa, que apoia e ajuda a financiar a permanência estudantil. Segundo os organizadores, nem ela, nem a sua banda cobrarão cachê.
Programação

Segundo os organizadores, o programa musical contará com os maiores sucessos da carreira da artista:
- Vilarejo
- Ainda bem
- Beija Eu
- Infinito Particular
- Carnavália
- A sua
- Gentileza
- Amor I Love You
A apresentação terá ainda com outras músicas, sempre em arranjos especiais para a orquestra. O espetáculo deve ocorrer até do pôr do sol.
Na data do show, todas as portarias da universidade estarão abertas para receber o público. O espaço contará com sanitários, food trucks e postos de hidratação. Os organizadores recomendam que as pessoas se dirijam ao local usando transporte público.
Ver essa foto no Instagram
Serviço
- Ingressos: não é necessária a reserva de ingressos
- Quando: 22 de junho (sábado)
- Horário: 15h
- Local: Praça do Relógio da USP, localizada dentro do campus da USP, no bairro do Butantã, em São Paulo
- Doações: 1kg de alimentos não perecíveis, agasalhos ou um brinquedo novo
Viajar, pra mim, nunca foi só conhecer lugares, mas descobrir algo maior. Assim tudo começou: vendendo bombons na faculdade para bancar minha primeira viagem de avião e um curso de cinema em Paris. Eu só queria uma chance e acabei descobrindo um caminho. Nunca mais parei! Hoje, já são mais de 30 países na bagagem que guarda memoráveis histórias. Sou jornalista, com pós-graduação em Linguagem Audiovisual, e editora multimídia no canal do YouTube do Melhores Destinos, onde compartilho tudo isso com quem também sonha em sentir mais do mundo. Meu trabalho é transformar informação em possibilidade e mostrar que, com planejamento, dá para viajar mais gastando menos, sempre!