Itaú dá novo prazo para a transferência de pontos do Sempre Presente para companhias aéreas

Por
25 · abr · 2013       15:47

Como você viu aqui no Melhores Destinos, o Itaú alterou em março a relação de troca dos pontos do programa Sempre Presente para os programas de milhagem das companhias aéreas. Até então, a cada ponto resgatado do programa o cliente recebia uma milha no programa da companhia aérea escolhida, mas com a nova cotação o passou a receber uma milha a cada 1,25 ponto transferido – um péssimo negócio.

A novidade é que o Itau parece estar dando um novo prazo para que seus clientes falam a troca pela cotação antiga. Em mensagem enviada por e-mail, o banco informa que aqueles que não receberam o comunicado antes do dia 15 de fevereiro poderão entrar em contato com a empresa em até 30 dias para solicitar que a troca seja feita na cotação antiga, ou seja, um ponto do Sempre Presente por uma milha na companhia aérea.

De acordo com o e-mail, a solicitação deve ser feita pelo telefone informado no verso do cartão. A transferência pode ser feita para os programas TAM Multiplus, Smiles GOL, TAP Victoria e Lanpass. Para fazer a troca é necessário um saldo mínimo de 20 mil pontos. Para quem puder aproveitar, é um bom negócio fazer a troca, já que o Ponto Passagem, programa de trocas diretas do Itaú, se mostrou uma das piores opções nos testes que realizamos.

Dica do leitor Alberto Vandesteen