Companhia aérea vai proibir bebês e crianças na parte da frente de seus aviões
Companhia aérea vai proibir bebês e crianças na parte da frente de seus aviões
A Corendon Airlines, companhia aérea turca, anunciou uma nova politica em sua rota de Amsterdã para Curaçao: a partir de 3 de novembro os passageiros deverão ter pelo menos 16 anos para ocupar os assentos na parte da frente da aeronave.
A seção será composta por nove assentos com espaço extra para as pernas e 93 assentos comuns em classe econômica, com cortinas e paredes separando da zona familiar, que ficará na parte traseira do avião. Os assentos maiores na nova área custarão 100 euros por trecho, enquanto os assentos da classe econômica padrão custarão 45 euros extras por trecho.
Embora as crianças – e especialmente os bebês – não tenham a intenção de perturbar um voo quando fazem barulho, alguns passageiros acabam se incomodando, especialmente se estiverem tentando dormir. A companhia acredita que manter separados os pais que viajam com bebês e os viajantes sem crianças pode trazer tranquilidade para todos.
A Corendon não é a primeira companhia aérea a testar um sistema de assentos sem crianças. A low cost ScootinSilence, com sede em Singapura, tem uma seção para passageiros com 12 anos ou mais em sua aeronave Boeing 787, enquanto AirAsia X, com sede na Malásia, oferece o mesmo limite de idade em uma seção do Airbus A330, quando opera voos mais longos.
O que achou da ideia? Deixe aqui nos comentários. Confira também as promoções de passagens aéreas que estamos encontrando.