SeaVenture: como é o mergulho em meio a peixes, raias e tubarões em Orlando


SeaVenture: como é o mergulho em meio a peixes, raias e tubarões em Orlando
Sabe aquela experiência que só de ver fotos ou vídeos na internet já dá vontade de participar? Foi assim que me senti quando li sobre o SeaVenture, um mergulho oferecido no Discovery Cove, um dos parques do grupo SeaWorld em Orlando.
O SeaVenture é realizado em um recife com mais de 10 mil metros quadrados, onde é possível caminhar tranquilamente em meio a uma rica e cuidada vida marinha.
- Imagens: @discoverycove
Confesso que não sou um nadador habilidoso (na verdade, não sei nadar), mas ao assistir aos vídeos, decidi que não poderia deixar de vivenciar essa experiência durante minha viagem à cidade dos parques de diversão.
Confira abaixo como funciona e algumas imagens dessa experiência.
Um mergulho mais simples do que parece
O processo é simples e seguro, mesmo para aqueles que nunca mergulharam antes. Antes do passeio, os participantes recebem instruções sobre como se comunicar com os guias debaixo d’água e o que fazer em situações estranhas, como desconforto nos ouvidos ou tontura.
Os requisitos para participar do SeaVenture são básicos: é necessário ter mais de 10 anos de idade. O passeio é desaconselhável para pessoas com problemas nas costas ou no pescoço, histórico de convulsões, problemas respiratórios, transtornos de ansiedade ou fobias relacionadas à água.
O que se vê lá embaixo?
O SeaVenture ocorre a cerca de 10~12 metros de profundidade. No início, as impressões podem ser estranhas, especialmente para aqueles que nunca mergulharam antes. No entanto, logo as coisas se tornam mais familiares.
Como o espaço do Grand Reef é bem aberto, tudo fica muito visível durante todo o percurso. Você poderá ver o recife ao seu redor e a vida marinha com riqueza de detalhes que poucas experiências proporcionam.
Falando em peixes, eles parecem nem se importar com a presença dos humanos e seguem sua vida normalmente, mesmo com a fila de participantes.
Há uma área com pequenos tubarões, mas eles ficam separados e é possível vê-los a alguns metros de distância.
O passeio dura cerca de 20 a 30 minutos e é acompanhado por vários guias, que fornecem informações sobre a vida marinha e garantem que tudo ocorra sem problemas. Toda a comunicação é feita por meio de sinais com as mãos.

Visão da área dos tubarões no Seaventure
O trajeto não é completamente livre, e os participantes podem segurar em um corrimão que acompanha o percurso até o final. Isso ocorre porque o corpo flutua sob a água por um tempo, embora o capacete ajude a mantê-lo no fundo do recife.
Como respirar debaixo d’água?
Durante todo o tempo embaixo d’água, você usa um capacete conectado a um cabo que mantém um fluxo constante de ar. É importante observar que o capacete não é completamente vedado, e a ideia é que o ar presente forme uma bolha para você respirar. Portanto, é necessário manter a cabeça reta para evitar que a água entre.
Devido à pressão da água, podem ocorrer sintomas como ouvidos entupidos e bocejos, mas a adaptação é rápida. Alguns podem sentir um pouco de desconforto durante a equalização, mas basta seguir as instruções para que tudo ocorra normalmente e sem perigos.
Fora da água, o capacete é pesado, mas dentro fica mais leve. Logo após receber as instruções, você estará pronto para começar (ou descer, no caso). O acesso ao espaço é feito por meio de uma escada logo após receber o capacete de mergulho, que fica preso aos ombros.
Além disso, você estará usando um traje de mergulho fornecido pelo Discovery Cove. Não é permitido entrar com joias ou itens pessoais na água, exceto câmeras do estilo GoPro.
Caso sinta algum desconforto, basta sinalizar para os guias e você será retirado imediatamente do mergulho.
Vale a pena fazer o SeaVenture?
Definitivamente, sim! Apesar de ser um passeio rápido, o SeaVenture é uma experiência única que agrada a diversos públicos. Para os amantes da vida marinha, estar em um local como esse se torna algo quase mágico. Eu fui e queria voltar no mesmo dia.
Quanto custa o passeio SeaVenture?
O SeaVenture está localizado dentro do Discovery Cove, um parque que se assemelha a um resort de um dia, com muitas opções para curtir em família. Os ingressos para o parque variam conforme a época e promoções.
Assim que você chegar ao parque, será necessário fazer o check-in e reservar um horário para o SeaVenture. A experiência de mergulho tem um custo a partir de US$ 59.
Discovery Cove: o parque para relaxar em Orlando
Visitar Orlando nem sempre é uma tarefa tranquila. É sempre uma correria de um lado para o outro, carros para todos os lugares, filas para entrar, filas para comer e, é claro, muita adrenalina. Por isso, ter um espaço para relaxar pode ser perfeito durante a sua viagem.
- Confira também: 12 hotéis em Orlando perfeitos para uma viagem mágica em 2023!
E esse lugar pode ser o Discovery Cove, que se assemelha muito a um resort, com muitas opções para toda a família, restaurantes e uma experiência única e interativa com a vida marinha.
Ao contrário de outros parques da região, o Discovery Cove possui uma capacidade limitada de visitantes por dia, o que torna agradável aproveitar suas praias, piscinas de relaxamento e jardins.
Vale ressaltar que, devido à capacidade do parque, é necessário fazer uma reserva com antecedência para garantir a entrada. Os preços dos ingressos podem variar dependendo da época do ano e da demanda. Confira mais informações no site oficial.
* O jornalista viajou para Orlando a convite do Seaworld Parks & Entertainment.
E aí, o que achou do Seaventure? Você faria esse passeio? Deixe sua participação nos comentários. Se estiver planejando sua viagem, confira as promoções de passagens aéreas para Orlando e excelentes opções de hotéis em Orlando.