São Paulo inicia hoje triagem de passageiros do Maranhão para conter variante indiana do coronavírus
São Paulo inicia hoje triagem de passageiros do Maranhão para conter variante indiana do coronavírus
Se você tem viagem do Maranhão para São Paulo, atenção! A capital paulista iniciou hoje a triagem de passageiros vindos do estado, onde foi detectada a variante indiana da covid-19. A barreira sanitária inclui verificação de temperatura, busca por sintomas respiratórios, cadastro dos viajantes e monitoramento por até 14 dias.
Triagem de passageiros do Maranhão em SP
Na Rodoviária do Tietê a triagem dos passageiros é feita 8h e 15h. Quem tem sintomas é encaminhado em ambulância da prefeitura para fazer o teste RT-PCR em serviços de pronto atendimento municipais. São oferecidas pela prefeitura 30 vagas em hotéis próximos ao terminal rodoviário para isolamento de quem oferecer risco social.
Sobre os aeroportos, a Secretaria de Saúde de São Paulo informou que “as diretrizes e coordenação das ações serão definidas pela Anvisa”. Procurada pelo Melhores Destinos, a Anvisa ainda não detalhou como vai funcionar o plano de monitoramento nos aeroportos.
“As medidas são essenciais no controle da população que chega à cidade de São Paulo, principalmente para evitar a entrada de novas cepas e aumentar o risco de um novo aumento de casos na capital”, informou a prefeitura em nota, onde também disse que até o momento não há evidência da circulação das cepas indianas na cidade.
E você, o que achou da medida? Comente abaixo e participe!