Estado de São Paulo libera eventos, museus e feiras com controle de público
Estado de São Paulo libera eventos, museus e feiras com controle de público
A partir de hoje eventos sociais e culturais, além de feiras corporativas e museus, proibidos desde o início da pandemia, podem retomar suas atividades em todo o estado de São Paulo. A liberação, no entanto, segue condicionada ao controle de público e ao uso obrigatório de máscara.
Conforme a decisão do governo estadual, atividades como o comércio e os serviços não terão mais limitação de público ou de horário de funcionamento. Por outro lado, eventos que provoquem aglomeração, como shows, casas noturnas e competições esportivas com público, por exemplo, continuam proibidos em São Paulo.
“A partir de 17 agosto teremos toda a população (adulta do estado de São Paulo) com acesso à primeira dose. Com isso, eventos sociais, corporativos, culturais e esportivos passam a ser permitidos em um modelo onde não há restrição de ocupação, mas permanece a restrição de distanciamento. Então, o cálculo de ocupação precisa ser realizado, porque não pode haver aglomeração, e as pessoas precisam estar distanciadas. O uso de máscaras permanece”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.
A flexibilização das atividades vem no momento em que o estado de São Paulo apresenta queda tanto no número de óbitos, como de internações por Covid-19. No entanto, vale lembrar que a pandemia ainda está longe de ser controlada. Na última semana, São Paulo voltou a apresentar crescimento no número de casos, sobretudo nos provocados pela variante Delta.
* Com informações da Agência Brasil