logo Melhores Destinos

Santander lança algumas novidades no Esfera Fidelidade

Leonardo Cassol
14/10/2019 às 10:30

Santander lança algumas novidades no Esfera Fidelidade

O Esfera Fidelidade, programa de vantagens dos cartões de crédito do Banco Santander, finalmente começou a divulgar algumas novidades prometidas para esse ano. Lançou hoje um novo site, atualizou o regulamento e começou a vender pontos para complementar resgates. Veja o que mudou e o que deve mudar no programa.

Apesar das mudanças apontarem o Esfera na direção da Livelo, o programa continua restrito aos clientes do Banco Santander e deve continuar assim por um bom tempo. As parcerias com os programas de fidelidade, como Smiles, TudoAzul, Latam Pass, Iberia Plus e Aeromexico permanecem, com a proporção de transferência 1:1.

Novo site do programa Esfera

O novo site do Esfera Fidelidade é www.esfera.com.vc. Além do novo visual e de melhorias na funcionalidade, a principal mudança do novo site não é tão aparente: suportar os novos serviços do programa, como a compra de pontos.

 

Compra de pontos complementares

Os clientes do Esfera Fidelidade agora poderão comprar pontos para complementar resgates ou troca de pontos, caso não tenha a quantidade suficiente, ou não deseje utilizar o saldo disponível. Mas os resgates exigem uma quantidade mínima de pontos.

O pagamento poderá ser realizado com o cartão de crédito do titular da Conta Esfera. Os pontos complementares são instantaneamente utilizados na troca de pontos, não aparecendo no extrato, nem sendo somados ao saldo de pontos.

O valor para comprar 1.000 pontos foi de aproximadamente R$ 42 nas primeiras simulações. Mas não há informação oficial se esse será o preço para todas as trocas.

A grande questão aqui é se essa nova funcionalidade vai trazer o Esfera de volta para as principais promoções de bônus de transferência dos programas de fidelidade nacionais, já que vai permitir ao programa se capitalizar, vendendo pontos por um valor maior do que paga para Smiles, TudoAzul e Latam Pass. Saberemos em breve!

 

Parcerias de varejo

O programa deve fazer mais promoções para acúmulo de pontos em lojas virtuais, a exemplo da Livelo. Atualmente, são poucas parcerias.

 

Resgate direto de passagens, hotéis e pacotes

Os resgates de passagens, hotéis, aluguel de carros e pacotes de viagem é um dos itens que serão promovidos com o lançamento do novo site, com mais opções no inventário e a possibilidade de complementar o resgate com dinheiro.

 

 

Pontuação dos cartões de crédito

Analisando o regulamento, aparentemente não há grandes novidades do acúmulo de pontos dos cartões de crédito, pelo menos nos principais produtos.

O programa deve anunciar mais novidades em 2019. Vamos acompanhar.

Agradecemos a dica do leitor Eduardo Alves de Castro.

Veja também:

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção