logo Melhores Destinos

Santander AAdvantage oferece até 20 mil milhas bônus na solicitação de cartões adicionais

Daniel Gadelha
01/07/2020 às 19:19

Santander AAdvantage oferece até 20 mil milhas bônus na solicitação de cartões adicionais

O Santander está com uma campanha para clientes dos cartões co-branded AAdvantage, que pontuam automaticamente no programa de fidelidade da American Airlines. É possível ganhar entre 1 mil e 4 mil milhas por cada cartão adicional solicitado. Cada cliente pode ter até cinco adicionais, então é possível acumular até 20 mil milhas com a oferta, apenas solicitando os cartões e fazendo uma utilização. Veja os detalhes:

Pontuação por cartão adicional

  • AAdvantage Mastercard Gold: 1.000 milhas por cartão adicional solicitado;
  • AAdvantage Mastercard Platinum: 2.000 milhas por cartão adicional solicitado;
  • AAdvantage Mastercard Black: 4.000 milhas por cartão adicional solicitado.

Para ser elegível a promoção, o cliente deve solicitar o cartão adicional até 31 de julho de 2020. O pedido pode ser feita através do aplicativo Way, ou pela internet. Para receber as milhas bônus é necessário desbloquear e realizar uma transação com o novo cartão até o dia 31 de agosto de 2020. As milhas bônus serão creditadas até 31 de outubro de 2020.

Quais as vantagens dos cartões de crédito Santander AAdvantage?

Os cartões Santander AAdvantage se destacam por serem os únicos no mercado brasileiro a permitirem o acúmulo de milhas no programa da American Airlines. As versões Gold, Platinum e Black pontuam, respectivamente 1, 1,5 e 2 milhas por dólar gasto.

Vale lembrar que a empresa é uma das principais membros da aliança Oneworld, ou seja, as milhas do programa também podem ser utilizadas para voar com parceiros como British Airways, Iberia e Qatar.

O programa frequentemente promove campanhas oferecendo descontos no resgate de passagens para clientes do seu cartão de crédito, além de ter recentemente fechado acordo bilateral com a GOL/Smiles permitindo o acúmulo e resgate de milhas em ambas as companhias.

Diferente de outros cartões co-branded, os cartões AAdvantage não oferecem benefícios como despacho gratuito de bagagem, upgrade de cabine ou acúmulo de milhas qualificáveis. No entanto, a versão Mastercard Black merece destaque por oferecer acessos às salas VIP da bandeira no Aeroporto de Guarulhos e quatro visitas anuais aos lounges do programa LoungeKey. Os cartões adicionais contam com o mesmo benefício.

Vale a pena pedir cartões AAdvantage adicionais para aproveitar a promoção?

Não é comum os cartões de crédito oferecerem bônus na aquisição de cartões adicionais. A promoção é particularmente interessante por serem milhas AAdvantage, que são mais difíceis de obter. Mas é importante ter em mente o custo para manter os cartões. Cada variante do produto permite a inclusão de dois adicionais grátis para sempre e outros três com a primeira anuidade grátis e 50% de desconto nos demais ciclos. Ou seja, por exemplo, solicitando cinco adicionais do AAdvantage Black, no próximo ano será cobrada a anuidade de três deles, no valor de R$ 576 cada (considerando 50% de desconto).

Por outro lado, o bônus referente a cinco cartões adicionais deste cartão irá gerar 20 mil milhas sem nenhum custo, o suficiente para um trecho entre São Paulo e Nova York em classe econômica. Além disso, nada impede que o cliente cancele o cartão adicional ao final do primeiro ano ou tente negociar a anuidade.


Alguém utiliza os cartões Santander AAdvantage e vai aproveitar a promoção? Comente e participe!

Saiba mais sobre os cartões de crédito Santander e confira o Ranking de Melhores Cartões de Crédito para acumular pontos e viajar!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção