logo Melhores Destinos

Brigadeiro Liberado! Gol reabre duas salas VIP no Aeroporto de Guarulhos

Daniel Gadelha
31/05/2022 às 18:59

Brigadeiro Liberado! Gol reabre duas salas VIP no Aeroporto de Guarulhos

Depois de mais de dois anos de portas fechadas, a Gol retomou hoje as atividades das suas salas VIP no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O evento foi marcado pela presença de diretores e executivos da companhia e do programa Smiles. O Melhores Destinos participou do evento e conferiu as novidades das salas que ficam no Terminal 2, sendo uma para passageiros de voos nacionais e outra exclusiva para voos internacionais.

As salas VIP da companhia no Aeroporto RioGaleão, no Rio de Janeiro, permanecem fechadas sem previsão de reabertura.

Salas VIP Gol Premium Lounge

Quase nada mudou nas salas. Os lounges continuam oferecendo buffet com opções quentes, como massa, carne e sopa, e frias, como sanduíches, frutas, doces e, claro, os famosos brigadeiros. Os clientes também podem consumir à vontade cervejas de diferentes marcas, refrigerantes, cafés, chás e sucos. Um bar também está disponível em cada uma das salas. Aberto a partir das 17h, ele oferece vinhos, espumantes e drinks feitos na hora.

Uma novidade que me chamou a atenção é que as salas não oferecem mais água engarrafada, mas sim através de máquinas que liberam água em temperatura ambiente ou gelada e com ou sem gás.

Sala VIP Gol internacional em Guarulhos

A sala internacional fica no mezanino, o acesso é por escadas rolantes em frente ao Duty Free. O lounge fica aberto das 5h às 1h. Confira imagens da sala Gol Premium Lounge internacional (clique para ampliar):

Sala VIP Gol doméstica em Guarulhos

A sala doméstica fica no piso de embarque Oeste, ao lado do Bradesco Cartões Lounge. O acesso é por escadas rolante ou elevador. O funcionamento é diário de 6h às 00h. Veja imagens da sala Gol Premium Lounge doméstica (clique para ampliar):

Banheiros com duchas

As salas vão continuar oferecendo banheiros com duchas. No entanto, o serviço só estará disponível nos próximos dias, com amenidades da marca Granado.

Como acessar às salas VIP GOL Premium Lounge?

É possível acessar as salas utilizando o status no programa Smiles, viajando em cabine premium, sendo portador de cartões de crédito selecionados ou até pagando pelo acesso.

Status no programa Smiles

Passageiros pertencentes à categoria Smiles Diamante podem acessar as salas sem cobrança e ainda poderão levar um acompanhante. Clientes Smiles Ouro também têm acesso garantido, mas o convidado será cobrado em 50% do valor do acesso avulso. Em ambos os casos, o acesso só é liberado se o passageiro estiver voando com a Gol, ou companhias parceiras como Air France, KLM, American Airlines, entre outras. Cliente Diamante Smiles voando Latam ou Azul, por exemplo, não poderá acessar à sala.

Voando em cabine premium

Passageiros embarcando na classe Gol Premium Economy ou nas classes executiva ou primeira da Air France/KLM e outras companhias parceiras também acessam os espaços sem custo. Basta apresentar o cartão de embarque.

Cartões de crédito Smiles

Os clientes dos cartões de crédito Smiles Platinum e Infinite podem acessar as salas sem custo com direito a um acompanhante. Não há limite de quantas vezes os espaços podem ser acessados com os cartões, no entanto, o passageiro deverá estar embarcando com a Gol ou alguma empresa parceira. O benefício também é válido para cartões de crédito adicionais.

Programas de acesso a salas VIP

Portadores de cartões de crédito conveniados com os programas de salas VIP LoungeKey, Priority Pass, Lounge Pass, Diners Club International ou Dragon Pass e seus convidados podem acessar as salas independente da companhia ou cabine em que estiverem voando. No entanto, a entrada poderá ser cobrada ou não de acordo com a política do cartão de crédito do passageiro. Confira os melhores cartões de crédito para utilizar salas VIP no Brasil e no exterior sem cobrança adicional.

Comprando o acesso

Os passageiros que não se enquadram em nenhuma das opções anteriores, podem pagar pelo acesso. O valor varia de acordo com a sala (nacional ou internacional) e o perfil do visitante. Os clientes também podem fazer a compra do acesso antecipado com desconto através dos canais digitais da empresa. Confira a tabela de valores.


Fiquei muito feliz com o retorno das salas VIP da Gol em Guarulhos e estou certo que muito leitores também ficarão. Agora os clientes elite da companhia voltam a ter um local sossegado e confortável para aguardar o seu voo e ainda fazer uma refeição. Fica a expectativa de que as salas do Rio de Janeiro também reabram o quanto antes.

Veja também:

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção