logo Melhores Destinos

Aeroporto de Guarulhos vai ganhar nova sala VIP doméstica para passageiros

Daniel Gadelha
Daniel Gadelha
17/08/2021 às 16:42

Aeroporto de Guarulhos vai ganhar nova sala VIP doméstica para passageiros

Muito em breve os passageiros embarcando em voos nacionais no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, terão uma nova sala VIP para aguardar seu voo com conforto e comodidade. O Plaza Premium Group, empresa que administra mais de 180 salas em 25 países, anunciou que irá abrir na segunda quinzena de setembro uma sala VIP no Terminal 2 do aeroporto.

Nova sala VIP no Aeroporto de Guarulhos

A nova sala Plaza Lounge terá 1.530 m², capacidade para acomodar até 335 passageiros e vista para a pista de aeronaves. O local irá oferecer buffet com uma ampla seleção de pratos quentes, petiscos, comidas frescas, refrigerantes e bebidas alcoólicas. O menu também incluirá opções veganas e menu infantil. O cardápio poderá ser acessado via QR Code, onde também será possível solicitar a entrega dos alimentos e bebidas.

Também serão oferecidos banheiros com duchas, estações de trabalho e salas privativas para reuniões.

Uma novidade será o serviço “Lounge to Go” que permite que os viajantes que estão apressados para o seu voo e não podem passar tempo na sala possam levar bebidas e alimentos para serem consumidos durante a viagem.

Confira algumas imagens da perspectiva do projeto:

 

Ainda não foram divulgadas as formas de acesso que serão aceitas, ainda mais depois que o Plaza Premium Group deixou de aceitar a entrada de acessos através dos programas Priority Pass e LoungeKey (relembre aqui). Será que o acesso se limitará a programas pouco utilizados entre os brasileiros, como o Dragon Pass? Já o valor para acesso pago será de R$ 180 mas, promocionalmente, no período de inauguração, será de R$ 150.

Além da nova sala VIP, o Plaza Premium também vai lançar no Brasil o Allways, serviço de recepção e auxílio a passageiros embarcando, desembarcando ou em conexão no aeroporto (meet and greet).

No Brasil, o Plaza Premium Group possui três salas no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro: uma na área de embarque internacional, outra na área de embarque doméstica e uma terceira fora da área segura, no Edifício Garagem. A última segue fechada desde o início da pandemia.


Essa é uma boa notícia, principalmente depois que a sala VIP Villa GRU encerrou suas operações. Ficamos na expectativa de saber sobre as formas de acesso que serão aceitas na nova sala.

Veja também: