logo Melhores Destinos

Aeroporto de Belo Horizonte inaugura salas VIP nos terminais doméstico e internacional

Thayana Alvarenga
01/08/2019 às 15:09

Aeroporto de Belo Horizonte inaugura salas VIP nos terminais doméstico e internacional

Boa notícia! Os passageiros que passarem pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte-Confins poderão aproveitar as duas novas salas VIP disponíveis no local, sendo uma no embarque doméstico e a outra no internacional. Elas são administradas pela Ambaar, que também opera os lounges do Aeroporto de Guarulhos.

As duas salas somam mais de cinco ambientes, estes que foram cuidadosamente projetados pelo arquiteto Índio da Costa, utilizando elementos que valorizam a cultura de Minas Gerais e com foco no design contemporâneo. Os visitantes podem encontrar nas salas produtos como sorvetes com sabores locais, cachaças artesanais, doces mineiros e artesanato também local.

Sala VIP: embarque internacional no BH Airport

O lounge na sala de embarque internacional já está em operação e vai funcionar de acordo o horário dos voos internacionais para Buenos Aires, Orlando, Cidade do Panamá e Lisboa, e está localizado ao lado do restaurante CoziMinas, próximo ao portão 60.

Sala VIP internacional no aeroporto de Belo Horizonte (Fotos: BH Airport/Divulgação)

A área total é de 350 m², oferecendo uma série de serviços aos usuários. No total são 68 poltronas, além de área de descanso, baby change, bar com serviço de barman, business center (computador e impressora), jornais e revistas, plugs e adaptadores, chuveiros, wi-fi, entre outros serviços. Há também uma variada opção de refeições e bebidas inclusas no valor do acesso, como saladas, sanduíches, pizzas, sopas, sobremesas, salgados, cafés, chás, e mais.

Sala VIP: embarque nacional no BH Airport

Já a sala VIP doméstica será aberta em breve e terá operação 24 horas. O acesso será feito pelas escadas da sala de embarque, próximas ao portão 15. Um pouco maior do que a internacional, com 450 m², são 150 poltronas e área de descanso, ar condicionado, bebidas, chás e café, conteúdo digital, entretenimento, jornais e revistas, plugs w wi-fi e snacks à disposição.

Quanto custa o acesso?

Ambas as salas têm parceria com os clubes de vantagens PriorityPass, Lounge Key, Lounge Club, Lounge Pass, Lounge Buddy e RED by Dufry – mas a Ambaar já garantiu que está negociando com mais clubes.

Quem não pertence a nenhum deles, pode pagar para ter acesso livre às salas. No doméstico o valor é R$ 150 por pessoa e no internacional o preço aumenta para R$ 180. Crianças até dois anos não pagam e entre 3 e 8 pagam metade.

Leia também:


E você, o que achou das salas? Deu vontade de conhecer? Comente e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção