logo Melhores Destinos

Companhia de baixo custo Ryanair não terá voos até junho

Thayana Alvarenga
24/03/2020 às 14:27

Companhia de baixo custo Ryanair não terá voos até junho

A companhia aérea de baixo custo (low cost) Ryanair divulgou um comunicado em que o CEO Michael O’Leary diz que a empresa não terá voos entre abril e maio devido às restrições impostas para tratar a pandemia do coronavírus.

“Não prevemos operar voos durante os meses de abril e maio, mas isso depende claramente das recomendações do governo, e nós cumprimos sempre estas instruções”, explicou ele.

Com isso, a Ryanair, que tem base na Irlanda, colocou suas aeronaves à disposição para que os países da União Europeia possam transportar coisas essenciais de auxílio público, como transporte de medicamentos, equipamentos de proteção individual e alimentos.

Segundo a companhia, os passageiros com voos cancelados pelas paralisações vão receber um e-mail com as opções durante as próximas duas semanas.

A Ryanair é uma das principais companhias aéreas de baixo custo (low cost) da Europa, região que concentra diversos casos do COVID-19. Segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira, o continente tem 171.424 casos confirmados, sendo 51% dos registros de coronavírus em todo o mundo, e 60% do total de mortos.

O mercado de aviação tem sido claramente um dos mais penalizados com a restrição de voos devido ao coronavírus. São diversas companhias aéreas deixando grande parte de suas aeronaves em terra para evitar voos vazios e o desperdício do caro combustível.

Leia também:

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção