Otimista com o futuro, Ryanair vai contratar 2.000 pilotos nos próximos três anos
Otimista com o futuro, Ryanair vai contratar 2.000 pilotos nos próximos três anos
A Ryanair, maior companhia aérea Low Cost da Europa, espera uma rápida recuperação do setor após a pandemia e está apostando alto em novas aquisições e contratações. A empresa anunciou hoje que pretende contratar 2.000 novos pilotos para tripular os aviões que serão entregues nos próximos três anos.
A empresa irlandesa, que já conta com uma frota de 475 aeronaves, tem uma encomenda de 210 aeronaves Boeing 737 MAX 200 (uma versão ampliada do modelo). Os aviões serão entregues pela fabricante norte-americana nos próximos três anos e devem impulsionar ainda mais o mercado de baixo custo no continente.
O pedido total é estimado em US$ 22 bilhões (cerca de R$ 110 bilhões no câmbio atual). E a primeira aeronave já foi entregue no mês passado.
Para atender ao grande aumento da frota a Ryanair já lançou uma campanha de recrutamento, na qual a maioria das vagas de capitão serão preenchidas via de promoções internas. Mas a empresa vai precisar de pelo menos 2.000 novos profissionais, muitos para começarem como co-pilotos. As inscrições podem ser feitas aqui.
Em 2019, a Ryanair transportou 154 milhões de passageiros em cerca de 2.400 voos diários para mais de 200 destinos em 40 países. A expectativa da empresa é chegar a 200 milhões de passageiros até 2026.
Veja também: