Boa Vista poderá ter voos para o Caribe a partir de novembro


Boa Vista poderá ter voos para o Caribe a partir de novembro
O estado de Roraima poderá ter voos para o Caribe! Nesta quarta-feira (25/06), o governo local assinou um acordo para o início de operações aéreas entre Boa Vista e Bridgetown, capital de Barbados. Embora alguns detalhes ainda precisem de definição, a expectativa é que as viagens tenham início em novembro, segundo o portal G1, com uma escala em Georgetown, capital da Guiana.
A companhia aérea InterCaribbean será a responsável pela operação – em média, um voo entre Boa Vista e Bridgetown tem duração de 1h30. A pequena frota empresa inclui aviões ATR 72-500, ATR 42-500, Embraer ERJ145, Embraer EMB120 e um DHC6 Twin Otter. A título de curiosidade, o modelo escalado para trazer a comitiva de Barbados que participou da reunião na capital roraimense foi o Embraer ERJ145, que tem 50 assentos. Será um sinal?
Vale destacar que este será um voo com um papel importante de levar e trazer mercadorias entre os destinos. Inclusive, as operações para o transporte de carga podem começar já no mês de julho.
Redução de imposto para atrair voos
O governo de Roraima anunciou neste mês uma redução no ICMS sobre o combustível de aviação, de 7% para 5%. A medida entra em vigor em 1º de julho e é um incentivo para que novos voos cheguem ao estado – algo que se repete em outras regiões do Brasil.
Segundo o governador de Roraima, Antonio Denarium, o desconto vale para companhias que tiverem ao menos sete voos semanais para Boa Vista. O imposto cairá para 4% se as frequências semanais chegarem a 11, e para 3% no caso da implementação de voos internacionais, mesmo que com uma oferta mínima.
O que fazer em Barbados?
Barbados é uma ilha paradisíaca no Caribe que invariavelmente tem em suas praias a principal atração turística. A capital Bridgetown está a cerca de 1.100 quilômetros de Boa Vista.
O turismo, aliás, é o principal motor da economia de Barbados. Além das praias, os passeios de barco ao redor da ilha e visitas às destilarias de rum – o país é considerado o berço do rum e tem uma grande produção de cana-de-açúcar! – são algumas das opções para um roteiro pela ilha.
A localização de Barbados faz do país um dos lugares com temperatura mais estável do Caribe, com uma média de 26 graus. A estação seca vai de janeiro a maio, enquanto a estação de chuvas vai de julho a novembro. De toda forma, é um lugar que pode ser visitado em qualquer época do ano, e que, inclusive, está fora das rotas de furacão.