Gol lança robô para atendimento dos passageiros nos aeroportos
Gol lança robô para atendimento dos passageiros nos aeroportos
Você conhece a Gal? Ela é a nova atendente da Gol, mas bem diferente das que estamos acostumados a ver nos aeroportos. A Gal é um robozinho que ontem começou a circular no saguão de check-in da companhia no Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos, São Paulo.
Com cerca de 1,2 metro, a Gal auxiliará os passageiros que buscam informações e têm dúvidas sobre alguns processos da viagem, como despacho de bagagens, perdas de voos, troca de tickets, remarcação de voos, orientações de check-in, entre outros. Apesar de algumas falhas no primeiro dia de serviço, como o não conhecimento de algumas respostas básicas, a Gol acredita que a Gal será um sucesso e poderá responder até 80% das questões dos clientes.
A iniciativa da Gol é inédita na América Latina. Além de esclarecer dúvidas, a Gal também indica caminhos e poderá se locomover por todo o saguão e acompanhar o passageiro a até alguns pontos do aeroporto. De acordo com a empresa, o robozinho poderá chegar em até 10 locais do saguão já pré-estabelecidos. Tudo com a ajuda de geolocalizador via satélite. Ontem durante a apresentação aos jornalistas e convidados, não pudemos acompanhar estes recursos.
A Gal deve ficar no aeroporto de Guarulhos em teste de 2 a 4 meses. Depois a Gol analisará os resultados e espera levar a novidade para outros terminais do Brasil, principalmente nos hubs Rio, Brasília e Fortaleza. “Ela será uma nova opção de contato, mas nunca substituirá em nenhum momento as atividades de nossos funcionários. O nosso objetivo é sempre promover um experiência simples e inteligente”, concluiu José Luiz Belixior, diretor de aeroportos da Gol.
E você, o que achou da iniciativa da Gol? Curtiu a Gal? Deixe seus comentários abaixo.