GOL testa novo robô para atender passageiros no Aeroporto de Guarulhos


GOL testa novo robô para atender passageiros no Aeroporto de Guarulhos
A GOL anunciou uma novidade interessante aos seus clientes. Quem tiver voo com a companhia nos próximos dias poderá conhecer o novo robô de telepresença que será testado até dia 9 de outubro no Aeroporto de Guarulhos. O robô na verdade é um dispositivo que se movimenta entre as áreas de check-in, totens e loja da companhia, e oferece diversas funcionalidades como esclarecimentos sobre voos, reservas aéreas e dúvidas sobre o aeroporto.
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O novo sistema, que também tem compartilhamento de tela para escanear QR Code após o check-in, é um projeto que quer flexibilizar o atendimento nos aeroportos, trazendo mais segurança a todos que passam por ali. O robô tem um tablet acoplado e um software de comunicação, e será comandado em tempo real, à distância, por três pessoas com revezamento de turnos.
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“Diferente da GAL, que responde a perguntas pré-programadas como num chat automático, o robô de telepresença é capaz de promover um atendimento humanizado, inovador, amigável e objetivo – e sem qualquer contato físico, somente por voz”, afirma Flavia Segura, gerente de TI e GOL Labs.
A GOL ainda não apresentou o modelo, mas deve ser algo parecido com esses das imagens acima, que são da mesma fabricante. Em contato com o Melhores Destinos, a
informou que não está autorizada a passar qualquer informação ou imagem sem autorização expressa do cliente. A companhia também não retornou o nosso contato, mas atualizaremos com fotos assim que possível.A intenção da GOL é expandir esse novo serviço em outros três hubs da companhia: o aeroporto de Brasília, Rio de Janeiro (Galeão) e Fortaleza. Além disso, a ideia é também que sejam oferecidos mais serviços futuramente, como pagamentos, venda de passagens aéreas, impressão de cartão de embarque e tag de malas, e apoio aos passageiros no desembarque, nos casos de danos e extravios.
E você, curtiu a novidade?